terça-feira, 20 de setembro de 2011

SEMANA DE PROFISSÕES NA FUNEPE


Evento tem objetivo de apresentar os cursos oferecidos pela Instituição a alunos do Ensino Médio e iniciar divulgação do Vestibular 2012.

            A FUNEPE - Fundação Educacional de Penápolis realiza de 21 a 23 de setembro a Feira de Profissões, evento que apresentará os cursos oferecidos pela instituição por meio de explanações, depoimentos e ações interativas desenvolvidas pelos alunos e professores.
            Docentes, coordenadores e alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Agronegócio, Biologia, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação participarão do evento, que tem como público alvo alunos do Ensino Médio de Penápolis e região, além de familiares e comunidade.
            Cada curso desenvolverá atividades relacionadas à sua área de atuação (vide programação). Também será montada na feira uma praça de alimentação projetada e executada pelos alunos do sexto semestre do curso de Administração, com objetivo de proporcionar a prática da disciplina Estratégias Empresariais.
            Durante a Feira de Profissões, bandas regionais farão shows no campus da Funepe todas as noites e a equipe de apoio fará a divulgação do Vestibular 2012, que acontecerá em 20 de novembro. O eventos estará aberto das 8 às 11h e das 19h30 às 22h30.

Serviço:
Feira de Profissões FUNEPE
De 21 a 23 de Setembro
Das 8 às 11h e das 19h30 às 22h30, no Campus da FUNEPE
Informações: (18) 3654-7690
Programação:
- Administração e Ciências Contábeis
Explanação sobre as características, atividades desempenhadas pelo profissional e faixa salarial; apresentação de vídeos com depoimentos e apresentação da realidade do mercado para alunos FUNEPE; praça de alimentação.                 
- Agronegócio
A Feira trará expositores de diversos ramos ligados aos setores que compõem a cadeia produtiva animal e vegetal e servem de suporte e apoio às atividades de gestão do Tecnólogo em Agronegócio: equipamentos; insumos (ferragens, peças, plantio  - sementes); controle de doenças dos animais e vegetais; cooperativismo e desenvolvimento de projetos; comunicação (internet, telefonia).
- Pedagogia
Montagem de um "caminho" entre a sala e o livronibus. Exposição de painéis com fotos, trabalhos feitos em sala de aula e as várias possibilidades de emprego que o pedagogo terá. Caixa contadora de histórias; apresentação de vídeos, peças de teatro e fantoches.
- Sistemas de Informação
No laboratório de Informática os alunos falarão sobre Desenvolvimento de Websites, Linguagem Java e Provedores de Internet. Os alunos também farão explanações sobre projetos desenvolvidos por eles com a finalidade de mostrar aos visitantes as possibilidades do curso de SI.
- Psicologia
Laboratório de psicologia com: jogos sobre o trânsito (reflexões, questões de segurança, legislação, CNH, exame psicotécnico) e exibição de vídeos e dinâmicas sobre sexualidade humana (reflexões sobre as diferentes expressões humanas da sexualidade, com o objetivo de minimizar os efeitos da repressão). Também serão distribuídos materiais relativos a testes psicológicos e sexualidade imediações das salas de aula e do laboratório de psicologia.
- Biologia
Exposições de material biológico nos laboratórios de química e biologia. Serão animais, vegetais e outros organismos expostos e explicados pelos alunos. Os visitantes também poderão obter informações acerca do curso, atribuições, locais de trabalho e oportunidades de emprego.

Um comentário:

  1. Só uma correção. O curso de Ciências Contábeis, como sempre, não está participando da semana de negócios. Não sei o que acontece, mas os futuros contadores sempre ficam de fora dos eventos da FUNEPE.
    Sou aluna desde curso e, por várias vezes, perguntei ao coordenador o motivo pelo qual sempre ficamos de fora, porém, nunca tive uma resposta convincente.
    Espero que daqui pra frente isso mude, e que as novas turmas possam participar dos eventos que estão por vir.

    ResponderExcluir