quarta-feira, 14 de setembro de 2011

20 ANOS DO NEHO


NEHO 20 ANOS: HISTÓRIA ORAL, IDENTIDADE E COMPROMISSO
O Núcleo de Estudos em História Oral (NEHO/USP) convida pesquisadores, professores da rede pública e do ensino privado, estudantes de graduação e pós-graduação e demais interessados da comunidade acadêmica e da sociedade civil para a submissão de resumos para seu encontro anual que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2011, no Anfiteatro do Prédio de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
Em celebração aos 20 anos do NEHO, o evento englobará em sua programação conferências e mesas redondas com especialistas, convidados nacionais e internacionais, leituras dramáticas de histórias de vida, mini-curso e grupos de trabalho.
O evento é uma realização do Núcleo de Estudos em História Oral (NEHO-USP) e do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância (LEI-USP), contando com o apoio institucional do Departamento de História da Universidade de São Paulo.
A temática que norteará o evento tem como meta buscar a compreensão multidisciplinar acerca do fenômeno da constituição de identidades, memórias e subjetividades a partir da perspectiva empírica da pesquisa em Ciências Humanas. Além disso, pretende-se estender a reflexão sobre história oral em sua interlocução com a produção do conhecimento do contemporâneo.
O evento tem ainda o objetivo de ampliar o debate entre pesquisadores, aproximando as diferentes tendências e possibilidades da história oral tanto no cenário acadêmico quanto na sociedade civil.
Chamada para apresentação de trabalhos no blog:
Inscrições pelo e-mail: neho20anos@gmail.com

Professor Lineu Prestes, 159 – subsolo - Cidade Universitária - Butantã
São Paulo - SP - CEP: 05508-900
Tel. (55 11) 3091-2441 / 3091-3584

Núcleo de Estudos em História Oral

Oralidades – Revista de História Oral

Um comentário:

  1. Este é um curso oferecido através do serviço de Cultura e Extensão da FFLCH e a matrícula é feita por eles. Deve-se entrar em contato diretamente com esta secretaria. Mais informações no link http://sce.fflch.usp.br/node/539 .

    ResponderExcluir