segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CAIXA DE MÚSICA 11

Canibal Inclusiva
Menos de um ano após o lançamento de Animal, seu álbum de estréia, a maluquete Ke$ha está de volta. Dia 22, sai nos EUA o EP Cannibal, com 9 canções dançantes. Dia 22 de outubro, a norte-americana lançou o single We R Who We R. Sonicamente similar ao trabalho de Lady Gaga, a faixa é uma homenagem à afirmação da diferença de cada um. Ke$ha contou que a inspiração veio da crescente onda de suicídios de adolescentes, em virtude da homofobia.

Irmandade
As fãs brasileiras dos Jonas Brothers terão outra dose de seus ídolos este mês. Em maio do ano passado, os meninos visitaram o país e agora estão de volta, na turnê de divulgação do filme Camp Rock 2: the Final Jam. Dia 06, os meninos se apresentam em São Paulo (Estádio da Portuguesa), dia 07, no Rio (Maracanãzinho) e no dia 10 será a vez de Porto Alegre (Gigantinho). Como eles não são bobos nem nada, o trio vem acompanhado da cantora Demi Lovato, também estrela do filme, pra atrair platéia masculina ao show.

Robert Smith no Castelo de She-Ra

Nos anos 80, havia um desenho muito popular chamado She-Ra, exibido no Programa da Xuxa (que até gravou uma canção pedindo pra heroína apresentá-la a seu irmão, o também super herói He Man). She Ra morava no Castelo de Cristal. O nome da fortaleza serviu de inspiração pros canadenses Ehtan Kath e Alice Glass batizarem o seu duo: Crystal Castles. Sons de videogames antigos, eletrônica, um pouquinho de noise, pulsação dançante e o vocal etéreo de Alice marcam o som da dupla, que vem conquistando corações e admiradores famosos, como Thruston Moore, do Sonic Youth, que remixou a faixa Celestica. O oitentista Robert Smith, líder da fundamental banda inglesa The Cure topou participar da regravação de Not In Love, faixa do segundo álbum do Crystal Castles, lançado este ano. Embora o single saia apenas em 6 de dezembro, o resultado já pode ser conferido no You Tube.

Sem Fronteiras
O Yes, influente banda inglesa de rock progressivo, anunciou contrato com a gravadora Frontiers Records, da Itália, onde a modalidade sinfônica desse tipo de rock encontrou terreno fértil. Chris Squire, Steve Howe e Alan White são os remanescentes da fase áurea do grupo. No lugar do tecladista Rick Wakeman está seu filho, Oliver. Benoit David substitui o vocalista Jon Anderson. Essa formação já está na estrada fazendo shows há algum tempo e agora promete álbum com material novo pro ano que vem. Yes sem a voz de Jon Anderson? Poucos vocalistas na história do rock dividem tanto as opiniões como o falseto de Anderson, amado por tantos e odiado por número igualmente grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário