quinta-feira, 18 de março de 2010

VÍDEO SOBRE SITUAÇÃO DOS ALBINOS AFRICANOS

Alguém elaborou um vídeo com imagens e texto em português sobre a situação periclitante em que vivem muitos albinos em determinadas partes do continente africano.

Ideal pra ser utilizado em salas de aula, pra tratar sobre preconceito, diversidade e temas correlatos.

A escassez de vídeos em nosso idioma sobre o assunto torna o material merecedor de divulgação.

6 comentários:

  1. É lamentável esses absurdos q ocorrem aos albino, como já não bastasse todo o sofrimento q a falta de melanina causa em seu corpo, ainda tem q enfrentar a brutalidade e ignorância das pessoas.
    Falta empenho e vontade das pessoas em querer ajudá-los e também das autoridades competentes.
    A humanidade me envergonha, salvam-se poucos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, vi seu depoimento hoje no final da novela e achei o máximo como conseguiu lidar com tudo, especialmente com a discriminação. Um dos fatos que mais me marcou em seu depoimento é ver como muitas das discriminações ocorrem na escola. Fiquei muito chocada de ver que uma boa parte delas ocorre num ambiente de construção, pois acredito muito que a escola seja um destes ambientes de construção, sou professora e fiquei muito, mas muito triste de saber que a escola ainda tenha este tipo de tratamentos com os diferentes. Numa sociedade totalmente diferente, ainda tem pessoas que querem igualdade, mas fiquei muito alegre de saber que você não se deixou abalar, cair, ficar no chão, gosto muito de pessoas com esta atitude, ninguém pode fazer-nos tanto mal, se não deixarmos, é isto. Passei aqui tão somente pra te dizer que é um vencedor, um guerreiro e que o mundo precisa de pessoas deste jeito.
    Bjs
    Geralda Marcelina - Santa Bárbara MG

    ResponderExcluir
  3. Fico extramente chateada com essa situação, não entendo como em pleno século 21 as pessoas são tão ignorantes ao ponto de acreditar em superstições com a finalidade de sacrificar seres humanos cujo a única diferença é a ausênsia de melanina, até quando isso vai acontecer?É um absurdo...

    ResponderExcluir
  4. Nossa é impressionante, chocante...
    Realmente eles são muito mal tratados e precisam de muita ajuda...
    Vi seu depoimento na novela Viver a Vida e fiquei encantada com sua história...
    Parabéns, por ter vencido tanto.. por ter dado a volta por cima.. Parabéns pela garra, foprça de vontade, superação!!!
    É muito gratificante ver como as pessoas são capazes de superar!!!
    Que Deus te abençõe muito nessa vida!!!
    Ele está sempre ao seu lado.. Na sua caminhada árdua... Ele te reconpensará grandemente!!! Parabéns mais uma vez, por ser um exemplo de vida!!

    Muito sucesso!!!
    Deus é contigo!!!

    Pollyana =)

    ResponderExcluir
  5. Aline Pacheco SSA/BA23 de março de 2010 às 15:34

    Olá,
    gostaria de parabenizá-lo pela força, garra e disposição que enfrentou seus problemas. Seu depoimento e de mais outros tantos irmão são, além de emocionantes, motivadores. É muito bom ver pessoas que percebem o sentido da vida de aprendizado. Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  6. OIE.....................ADOREI SEU DEPOIMENTO DEPOIS DA NOVELA, ESTOU BASTANTE PREOCUPADA PELO QUE ESTA ACONTECENDO NA AFRICA, CHEGUEINA COLOCAR NO MEU ORKUT UM ALERTA, PARA MINHA DESEPCÇÃO TEVE GENTE QUE MEM SABIA DE NADA, ELES ESTÃO PREOCUPADOS COM A COPA , OS ANIMAIS , O PLANETA, A AGUA, MAIS O SER HUMANO ELES ESTÃO ESQUEÇENDO..........HAAAAAAAA MEU BEM E DE DEUS TB, SE VC QUISER ENTRE NO MEU ORKUT OU MEU MSN, PRECISAMOS CONVERSAR E MUITO...FELECIDADES !!!!!!!!! DEUS HA DE NOS AJUDAR.MARIA ´PECCI TAVOLARO

    ResponderExcluir