quarta-feira, 24 de março de 2010

TESE INCLUSIVA

Vídeo apresentado durante a defesa de tese de doutorado de Lia Crespo, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da USP, no dia 29/01/2010.
O título da tese é "Da invisibilidade à construção da própria cidadania. Os obstáculos, as estratégias e as conquistas do movimento social das pessoas com deficiência no Brasil, através das histórias de vida de seus líderes (1979-2010)"

Da invisibilidade à construção da própria cidadania from liacrespo on Vimeo.

3 comentários:

  1. meu amigo meu nome é edinael castro de melo sou presidente do gremio estudantil aldo felinto na cidade de upanema-rn e vi vc na tv tenho um blog e queria que vc divulgasse já que vc tem tanta influencia verbal o endereço é
    gremiocalazansfreire.blogspot.com fazerei o mesmo

    ResponderExcluir
  2. gostaria muito de ter acesso a tese (texto escrito) de Lia. deve ser muito interessante!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente achei um máximo o depoimento que foi dado ao final da novela viver a vida, apesar de não ser albina, sempre imaginei o quanto seria dificil encarar tantos olhares no dia a dia.E o que me espantava e ainda me espanta é o fato de não ter havido até hoje algum personagem albino que abordasse de forma séria essa questão do preconceito.É lamentável um individuo trazer desde sua infância até a vida adulta tantas situações adversas proporcionadas pela crueldade alheia.Achei muito interessante esta iniciativa do blog como troca de informações.

    ResponderExcluir