terça-feira, 23 de março de 2010

DEPÔ EM 'VIVER A VIDA'

Eis o vídeo com a versão de meu depô (através dos comentários no blog, aprendi a dizer depô... AMEI!) que foi ao ar na Globo. Neste vídeo aparece uma série de fotos com amigos, minha mãe e minha tia Leoni!

20 comentários:

  1. ooi Roberto , eu vi seu depoimento na novela viver a vida e me emocionei com o seu caso !
    Meu nome é Maria Eduarda e eu estudo em uma das etecs do Centro Paula Souza , não sei se vc ja ouviu falar , e agora no 2º colegial nossa escola tem uma projeto chamado P.T.C (projeto tecnico cientifico ) que é vc falar de algum tema do seu interesse , e fazer pesquisas , experiencias , etc . Omeu grupo ja tinha se interessado por albinismo , e depois que eu vi seu depoimento a vontade aumentou , e agora tenho certeza de que quero fazer sobre albinismo . Se vc pudesse fazer a gentileza de entrar em contato comigo , mander um email, msn , orkut , pasra dar mais detalhes sobre o que é , como trata , os detalhes de cada coisa,como era e como é sua vida com isso ! Uma entrevista por msn , qualquér coisa, informação para eu mostrar para os professores , alunos daqui de Santa Barbara d´Oeste .O projeto que for escolhido vai para São Paulo na FEBRACE !
    Bom, muito obrigada, e se vc puder atender ao neu grupo eu vou agradecer .

    esse ai ér meu email : dudah_sbo@hotmail.com
    e tem os das meninas do meu grupo : bela_nanda10@hotmail.com
    juju_pohl@hotmail.com

    beeeijo , e obrigada !

    ResponderExcluir
  2. Vi seu depoimento na novela, muito emocionante!!
    Parabéns vc é um guerreiro!!
    Sou Tatiane de Mostardas/RS

    ResponderExcluir
  3. Olá Dr Roberto !

    Fiquei mto comovida com sua história e com a deteminação e coragem pela qual vc venceu preconceitos.
    Normalmente pessoas que sofrem este tipo de coisa tornam-se pessoas fechadas e com dificuldades de relacionamento que os marca para o resto da vida
    Espero que seu depoimento sirva como lição para as pessoas que praticam o Bullying entenderem os impactos do que eles chamam de "brincadeira" pode causar na vida de uma pessoa e que ajude às pessoas que sofrem o Bullying sairem do anonimato e perceber que o que importa mesmo é o interior em detrimento de qualquer circunstância.

    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  4. ola´, tb te vi na tv.. e vim aqui conferir seu blog e parabeniza-lo.. conviver com o pré-conceito, nao é mole não.. visite meu blog.. coisa básica , mas será um prazer .. abçs LIN

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Pela sua história e trajetória de vida! Fiquei curiosa a respeito do seu blog e vim conferir.
    Curiosidade: como conseguiu fazer o depoimento para a novela? Convidado?
    Um grande abraço!!!
    Luciane

    ResponderExcluir
  6. Olá , amigo . Assisti o seu depoimento na televisão e , também como as outras pessoas , fiquei emocionada , sim . Sou professora , também de Defcs. visão e audição , e escritora Vou escrever a respeito . Tenho lembranças de colegas com o mesmo problema que você . Primeiro , durante o curso normal , de 1977 a 1980 . Depois , um vizinho já falecido , a quem chamavam de "rato" . Você é um guerreiro , caríssimo !! Siga , sempr4e , assim . Um grande abraço .
    Georgina Santos de Souza Viana

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, PROFESSOR!!!
    O depô foi só uma das vitórias que a causa albina ainda alcançará!!!
    Daniela -Birigui

    ResponderExcluir
  8. Ola!!! vc é tio da Luana neh!!! te vi uma vez a uns 3 ou 4 anos qd fui na sua casa comer o pastel delicioso da sua mae no niver da Lu...olha vc esta de parabens por td q conquistou, pela pessoa q a Lu sempre falava q vc era e tive certeza e pelo exemplo q é!! parabens e td d bom p vc!!!

    ResponderExcluir
  9. OLA DR ROBERTO... GOSTEI MUITO DE SEU DEPOISMENTO E SUA HISTORIA, TAMBEM LIDO E CONVIVO COM PRECONCEITOS, SER DIFERENTE EM ALGUMAS SITUAÇOES EH UMA BATALHA SEMPRE... AS VEZES NEM SEMPRE LEGAL... MAS A GENTE ENCARA, SE QUISER ME ADD NO MSN OU TROCAR EMAILS E QUEM SABE ATE UMA AMIZADE, IRIA FICAR MUITO FELIZ: NATIVOFLORIPA@HOTMAIL.COM - DEVE SER MUITO LEGAL BATER UM PAPO COM VOCE E TROCAR UMAS IDEIAS... ABRAÇOS, SORTE E PAZ EM SEUS CAMINHOS... EDU/FLORIPA/SC

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Todos os dias vejo Viver a Vida e quando vi o Depô do senhor, anotei logo o nome do seu blog pois fiquei muito curiosa! Tenho apenas 12 anos mas já me interresso pelas coisas da vida.
    Espero que o senhor tenha muita sorte na vida e seja muito feliz!
    Passei a ler todas as suas história aqui no blog!
    Abraços! ASS: Patrícia

    ResponderExcluir
  11. Depoimento muito bonito. Sua história é uma lição de vida, um exemplo de superação. E você é um guerreiro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Roberto
    Depoimento muito bonito. Sua história é uma lição de vida, um exemplo de superaçao. E você é um guerreiro! Parabéns ;D

    Alessandra

    ResponderExcluir
  13. Olá Roberto, como as pessoas acima, também assisti ao seu depoimento no final da novela, e achei interessante a sua história de vida, afinal preconceito é uma formal de discriminação ignorante e consequentemente não concordo com isso.. Parabéns pela sua iniciativa e desejo sucesso em sua vida. Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Roberto te vi no depoimento da nove, te admiro, na verdade admiro todas as pessoas que passam por problemas e lutam pra ser alguem, batalham pra mostrar pra essa sociedade preconceituosa que a vida nao eh soh um mar de rosas. Beijos querido!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu, que sou albino, e acompanho seu blog desde outubro de 2009, estava muito ansioso por esse momento. Agora percebo que a nossa causa começa a ter mais força depois do seu depoimento em rede nacional.
    Parabéns a todos nós.
    Jailton Santana, Sergipe.

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu depoimento na TV. Sempre quis saber mais sobre o albinismo e depois de ouvi-lo, senti-me motivada a iniciar pesquisas sobre o assunto. Me surpreendi ao saber que os albinos sofrem tantos preconceitos. Achei vc o máximo, já tornei-me sua fã. Sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Moderninho você ficou!!!
    Até chamando DEPÔ kkkkk... Parabéns Roberto você é um ótimo representante dos(as) albinos(as)!

    ResponderExcluir
  18. Eu que sou albino e acompanho o blog do albino incoerente desde outubro de 2009, me senti honrado pela sua participação em Viver a Vida.
    Espero que com mais esse passo, as pessoas possam ver que uma pessoa com albinismo pode ser capaz de enfrentar a vida e vencer as dificuldades, traspondo qualquer obstáculo.
    Parabéns Roberto.
    Jailton Santana.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns! Somos todos iguais, mesmo que digam o contrário!

    ResponderExcluir
  20. Seu depoimento na novela "Viver a vida" foi super emocionante. Parabéns pela garra. Espero que sua vida seja sempre muito abençoada por Deus.
    Paz em seu coração!
    karine-kira.blogspot.com

    ResponderExcluir