quarta-feira, 10 de março de 2010

BLOG LITERATURA PARA O VESTIBULAR

Segunda-feira começaram as aulas num cursinho pré-vestibular onde leciono. Trata-se dum daqueles cursos intensivos ou semi-intensivos. Leciono 2 disciplinas: inglês e literatura.

Sempre fico com a sensação de que falta algo na apostila ou, mais comumente, de que falta tempo pra falar tudo o que julgo importante pro vestibular.

Por isso, disse aos estudantes que elaboraria um blog e nele colocaria todo o material que encontrasse na internet a respeito dos tópicos de literatura exigidos nos vestibulares. Desse modo, todos teriam acesso fácil e rápido a vídeos e links.

Por acreditar que outros estudantes possam usufruir do blog, compartilho o endereço
http://literaturaparaovestibular.blogspot.com/

Não se trata de nada muito elaborado. A idéia é apenas juntar em um só local, material de consulta pra alunos de segundo grau ou interessados em literatura em geral, mas, sempre tratando de obras e autores exigidos nos exames vestibulares.

Conto com os leitores pra divulgarem essa iniciativa, a fim de que o maior número possível de alunos possa se beneficiar, não apenas os meus.

8 comentários:

  1. Parabéns seu Robert, ótima iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo! Eu também dou aulas num cursinho pré-vestibular, só que de espanhol.Fico muito contente por vc. E esse seu novo blog vai me ajudar bastante, neah?
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog!!! util e com ótimas matérias!!!

    ResponderExcluir
  4. Teremos mesmo duas edições do enem no ano que vem??? Mesmo depois do novo escandalo?

    ResponderExcluir