quarta-feira, 24 de março de 2010

ALBINO INCOERENTE NO DIÁRIO DO GRANDE ABC

Conversei por quase uma hora com a repórter Juliana Ravelli, do jornal Diário do Grande ABC. Ela é uma das responsáveis pelo Diarinho, suplemento infantil publicado aos domingos.

O motivo da entrevista foi a elaboração duma reportagem sobre albinismo, cuja data provável de publicação é 11 de abril.

Além de mim, Juliana entrevistará 2 crianças albinas, uma em casa e outra no ambiente escolar. Excelente! Crianças têm muito o que contar; suas experiências e percepção sobre a situação que enfrentam precisam encontrar canal de divulgação, caso contrário corre-se o risco de se pautar tudo apenas pela ótica dos adultos.

Além disso, tratar sobre albinismo num suplemento infantil reveste-se de grande utilidade porque pode propiciar a formação de adultos menos preconceituosos e mais abertos à diversidade.

Assim que a reportagem estiver disponível, publicarei-a no blog. Fiquem ligados!
(Adoro as Pipettes!)

10 comentários:

  1. gostei bastante do seu blog, continue assim. Gostei seu depoimento de superação, na novela viver a vida. Parabéns, com muito esforço conseguimos o que queremos e superação.

    ResponderExcluir
  2. Ola, voce deve imaginar o impacto que teve seu aparecimento na novela. Nao sou portadora de deficiencia , sou estudante de Letras e daqui de Paris ( onde eu moro ) acompanho a novela pelo site da globo. Nao , nao estou aqui pra falar da novela mas sim para te dizer que a sua participaçao me surpreendou muito de forma positiva. Sua retorica e sua desenvoltura foram admiraveis, nao sei como é pra voce essa experiencia com as cameras no entanto aqui ficam os meus parabéns ! Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olha só, parabéns pela repercussão.
    Eu vi seu depoimento na novela segunda-feira e levei o maior susto! Comentei aqui em casa "conheço esse cara!!" hehehe... Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns.
    Acho lindo o que tem feito e parabéns ao Diário do Grande ABC, tratar do tema também num caderno dedicado as crianças é ótimo.

    Bianca Briones

    ResponderExcluir
  5. Olá, o meu irmão que é Albino, está gostando muito do seu blog, está muito animado, com tudo que lê...obrigada por isso!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Fiquei muito feliz em ver vc me seguindo. Obrigada e parabéns pelo blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei seu blog,adorei sua entrevista na novela'viver a vida" me emocionoei muito.Estou te seguindo.Se quiser me seguir fique a vantade.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma filha de 12 anos que é albina. Queria muito dizer a voce que me entristeci com seu depoimento na novela " Viver a Vida" quando voce falou que sofreu preconceito.Sabe minha filha é muito bem relacioanda aqui em minha cidade, desde os 5 anos quando se ingressou na escola nunca houve nenhuma brincadeira ofensiva.Quero dizer que sinta-se lindo sempre, que é o que digo a ela com todo carinho.Eu já era mae biologica de um menino de 5 anos e uma menina de 3 quando adotei minha filha com dois dias de vida. Ela é nossa alma, minha vida, meu jardim.Ate´digo que eu respiro por ela.Obviamente tem baixa visão, mas ajudo muito e os colegas do primario até brigavam pra ser o ajudante dela durante a aula. Hoje ela está no Setimo ano, nunca repetiu.Estou percebendo que ela tem grande dificuldade pra interpretação e com isso, as notas esse ano ja são ruins.Tento dar as aulas pra ela de novo em casa, todos os dias e algumas eu pago.Sabe, as pessoas que ofendem alguem com apelidos como o que voce disse que disseram a voce, são de verdade, pequenas, dariam apelidos, fariam comentarios maldosos com qualquer um.Eu nunca vi nada em um albino que pra mim nao fosse maravilhoso.Quando vi minha filha pela primeira vez , queria ter dado a ela e nome de "Manhã", porque ela expressa a beleza do amanhecer. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Ola DR.
    gostei muito da sua entrevista no programa do Jo..
    eu raramente assisto mas fiquein prestando atenção no sujeito que foi para os EUA de carona e quando começou sua entrevista,nao consigui sair da frente da tv..
    acredito que assim como eu milhares de pessoas puderam perceber as dificuldades de um albino..porem vc deixou claro que se ama do jeito que é..por tanto acho que muitos deveriam agir como vc..nao procurar se esconder para que as pessoas tenham pena..
    mas sim abrir o peito e dizer "sim eu tenho algo que me diferencia de outras pessoas,mas isso nao interfere em meu carater,em minha capacidae como ser humano e eu me aceito do jeito que sou"
    tenho 18 anos e nao tenho nenhum tipo de deficiencia fisica e nem mental..
    mas graças a vc pude perceber que meus problemas nao sao nada perto de alguem que tenha albinismo ou qualqer outro tipo de deficiencia..
    em nome de todos os brsileiros OBRIGADO..
    grande abraço

    ResponderExcluir
  10. adorei sua entrevista no jo...olha achei vc muito gato!!uma observaçao eu achei o jo,mais albino que vc!parabens pelo seu trabalho...que deus abençoa vc muito!!!beijoss sua fã Andrea.

    ResponderExcluir