sexta-feira, 5 de março de 2010

ALBINISMO E ESPIRITISMO

Fiel ao espírito plural e democrático do blog, publico uma explicação espiritualista para o albinnismo.
Agradeço ao colaborador Miguel Naufel pela generosidade em ceder seu tempo pra escrever o texto abaixo.

O espiritismo é o conjunto de princípios e leis reveladas pelos espíritos superiores, contidas nas obras de Allan Kardec, que constituem a codificação do espiritismo. Seus livros: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gêneses.
O espiritismo é uma doutrina que divulga a reencarnação, a volta do Espírito - o Principio inteligente no ser - em outro corpo.

Finalidade da reencarnação:
Expiação - expiar significa remir, resgatar, pagar.

A volta do espírito ao mundo corpóreo é conhecida desde tempos remotos.
A reencarnação ocorre em algumas situações um tanto especiais. Para concluir o que não conseguimos concluir numa vida ou para repararmos males praticados. Em verdade, ainda que não houvesse nenhuma afirmação a respeito da pluralidade das existências ela seria entendida como necessidade absoluta para o aperfeiçoamento do espírito.
De quantos milênios vamos precisar para pormos em pratica um ensinamento de Jesus:- Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam?
A reencarnação opõe-se frontalmente à salvação gratuita. Ela dignifica o espírito imortal, que vai galgando os degraus do aperfeiçoamento moral.
A diferença moral não depende de capricho divino, mas sim, do esforço de cada um em se aperfeiçoar moralmente.
A matéria é apenas o envoltório do espírito, assim como a roupa é o envoltório do corpo físico. O espírito, ao se unir ao corpo, conserva o que é de sua natureza moral.
Pode-se ainda comparar a ação da matéria do corpo físico sob o espírito como a ação de uma água lamacenta que tira o movimento dos corpos nela mergulhados.
Toda ação negativa do espírito reflete no modelo de um novo corpo físico, material.
Para se ter uma noção do grau de evolução em que nos encontramos, basta que verifiquemos nossas tendências.
Hoje, eu estou Miguel José Naufel, sofro de baixa visão e albinismo. Luto pelos direitos de deficientes em geral.
Deus me castigou ou estou retornando para reparar?
Miguel_naufel@hotmail.com

(Eu não poderia deixar escapar a oportunidade de colocar uma de minhas canções favoritas...)

4 comentários:

  1. AMADO AMIGO ALBINO INCOERENTE..... nao vou repetir o que muitos ja falaram sobre a superação, mas preciso ressaltar a grandiosidade do seu ato. Meu amigo, estar pronto para esta Nova Era é atributo de poucos.Com certeza o seu espirito eterno (Eu superior) sabe disso. Somos todos UM........
    eu estou por demais emocionada, o amor circula em vc como seiva divina que SABE a condição do que foi qd nao se SABIA como poder de transformação das pequenas celulas do Todo que agora se beneficiam pelas ações magnânimas desse albino tão forte e tão coerente ....Somos todos irmaos e eu me orgulho de vc. Bjusss fraternos. Brunna-Floripa

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Bom hoje posso dizer que fui privilegiada ao te ver ontem, sem medo de ser feliz...assim como eu!
    Ao bisbilhotar seu blog pude ver o grande exemplo de vida que és,que mesmo diante de dificuldadesnão desiste de vencer.
    Sou albina e assim como você me orgulho muito do que sou e o mais importante com o espirito a um ponto tão alto que preconceito nenhum poderá matar o grande prazer de viver a vida!
    Amei conhecer um pouco mais de vc!
    bjus... Roberta Parnaíba-PI

    ResponderExcluir
  3. Como não acredito em reencarnação, duvido que DEUS tenha me feito nascer como albina por causa de alguma questão religiosa, algum pecado Sou única, terei apenas uma vida e não me lamento por ser albina. Sou feliz como sou e não estou aqui esperando ser outra pessoa no futuro porque o meu futuro é o céu, assim que eu morrer.
    Respeito a religião do outro, mas como esse é um espaço aberto, deixo aqui minha colocação.

    ResponderExcluir
  4. Eu como espírita praticante, tenho um posicionamento de que nada é para ser só uma pena por erros cometidos no passado. Fazemos nossas escolhas ao reencarnar e uma delas é sobre o nosso físico. Tem provas e provas e seus motivos sempre com um fim de nos aperfeiçoarmos, pois TODOS somo seres errantes tendo uma oportunidade nessa terra de aprovações . Tem pessoas com síndrome de down que pedem essa oportunidade para servir de aprendizado para a própria família, para se unirem pelo amor. Muitas vezes é pra ajudar a família ou vem com uma missão no meio social...Mas, também, pode servir como um meio de aprender a valorizar a vida como nasceu e resgatar débitos anteriores...Mas NADA é para nossa punição, pois Deus é amor...TUDO é para o nosso APRENDIZADO. E Nisso também nas outras formas que as pessoas nascem...

    ResponderExcluir