domingo, 15 de abril de 2018

“NOSSA BEBÊ NASCEU COM O CABELO BRANCO COMO A NEVE”


Veja a seguir o emocionante relato dos pais de uma bebê que nasceu albina

A mãe Taylor Dunnavant ficou bem surpresa assim que sua bebê nasceu. Isto porque a pequena Noralynn Kay nasceu bem cabeluda, mas seus fios eram brancos como a neve! A bebê é albina, mas o diagnóstico demorou um pouco para ser feito. “Após 15 horas de trabalho de parto, eu estava exausta, mas eu sabia que ainda tinha que dar à luz. Nossa menininha estava vindo! A enfermeira me assegurou que se eu fizesse mais uma força por 5 minutos, minha filha iria nascer. Então assim foi, eu fiz força e então a enfermeira olhou para mim e disse: ‘Ela tem bastante cabelo!’. Eu já imaginava, afinal, nossa primeira filha nasceu com uma vasta cabeleira preta. Quando a enfermeira me disse isso, eu fiquei muito animada e pensei: ‘Será que o cabelo dela será preto como o do pai ou ruivo como o meu?’”, contou Taylor em entrevista ao portal Love What Matters.

Então a pequena nasceu! “Chegou a hora e após uma última força, minha filha nasceu e ela foi para meu colo. Noralynn Kay havia nascido! E quando colocaram ela no meu colo, tudo que eu consegui notar foi que ela de fato tinha muito cabelo, mas seu cabelo era branco como a neve!”, recorda-se Taylor.

Após ficar um pouco no colo de Talyor, a bebê ficou sob os cuidados da enfermeira para ser limpa. “Então, todos os pensamentos começaram a vir na minha cabeça: Como ela tinha cabelo branco? O que causa cabelo branco? Minha bebê é albina? Será que ela está bem? Eu comecei a tremer muito. A enfermeira disse que era por causa do parto, mas eu acho que foi de nervoso mesmo, eu estava muito preocupada com minha filha”, contou Taylor.

O cabelo da pequena Noralynn se tornou o assunto da maternidade. “As enfermeiras vinham para nosso quarto só para vê-la. E então as pessoas começaram a perguntar: ‘De onde veio o cabelo branco?’ ‘Ela é albina?’ ‘Alguém na sua família é albino?’. Eu não estava preparada para todas essas perguntas e toda essa atenção. Até então, tudo que nosso pediatra havia nos dito é que precisávamos ver um especialista para saber se nossa filha era albina ou não. E essa resposta dele me deixou bem irritada. Eu queria respostas! Eu queria saber se minha filha teria algum problema de saúde, se ela estava bem…”

Outra preocupação de Taylor era como explicar para sua filha mais velha, de 5 anos, o cabelo da irmã. “Mas quando ela conheceu a irmã, vi que esta preocupação não fazia sentido nenhum. Assim que olhou para a irmãzinha minha filha disse que ela era parente da princesa Elsa do Frozen! E pronto! Crianças realmente não julgam as diferenças!”.

Então, algumas semanas após o parto, Taylor e seu marido se consultaram com um médico especialista. “O médico examinou o cabelo, os olhos e a pele da nossa filha. E então nos disse: ‘Eu suspeito de albinismo, mas teremos que fazer um exame de sangue para descobrir qual tipo ela tem’”.

Esta informação deixou Taylor ainda mais preocupada. “Meu coração disparou: como assim um tipo? E eu não sabia nada sobre albinismo! O que significa ter albinismo? Mas então a especialista nos explicou muita coisa. Ela disse que o cabelo de nossa filha provavelmente ficaria branco pela vida toda, podendo ganhar algum pouco pigmento com o passar do tempo. Seus olhos continuariam prateados e um pouco vermelhos e ela provavelmente precisaria usar óculos, pois sua visão não deve ser muito boa. Ela também pode ter alguns problemas de audição e teremos que ter MUITO cuidado com o sol. Porém, tudo isso pode ser cuidado e minha filha poderá ter uma vida muito saudável! Esta informação me deixou tão tranquila! Minha filha é saudável, só é um pouco diferente”, recorda-se Taylor.

Desde o nascimento da pequena Noralynn, Taylor e seu marido estão aprendendo muito sobre albinismo. “Hoje eu fico chateada por ter ficado tão preocupada sem necessidade nenhuma. Hoje eu sei que tudo vai ficar bem! E eu, meu marido e minha filha nos sentimos muito abençoados por ter Noralynn em nossas vidas. Ter uma filha albina abriu meus olhos de maneiras muito diferentes. Ela traz alegria a todos”, concluiu Taylor.





https://www.google.com/url?rct=j&sa=t&url=https://bebemamae.com/mamae/nossa-bebe-nasceu-com-o-cabelo-branco-como-a-neve&ct=ga&cd=CAEYACoTNzk0OTI2MjkxODU5ODg2Njk2MzIaNTdiYTc5NjE1MGVlMDRiNDpjb206cHQ6QlI&usg=AFQjCNEs9fZbhNBPKBw4qTd3l1mL5rFlaQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário