segunda-feira, 11 de julho de 2016

CANALHICE EM FAMÍLIA

CIDADE DE MAPUTO ADOLESCENTE ALBINO DE 16 ANOS ESCAPA A UMA TENTATIVA DE RAPTO



Adolescente de 17 anos de idade com problemas de pigmentação da pele, escapa à tentativa de rapto, na cidade de Maputo, depois de ter sido aliciado pelo próprio primo a se deslocar da província de Inhambane para a capital do país.

A vítima que actualmente se encontra nas mãos da PRM, afirma ter aceite viajar com o primo para a cidade de Maputo, aliciado com uma promessa de emprego. 
Este adolescente vive no distrito de Vilanculo, província de Inhambane.
Conta que é órfão de pai, não chegou a conhecer a mãe biológica. Depois da morte do pai passou ao cuidado da avó que também, veio a perder a vida, passando o adolescente a viver sozinho.
De lá a esta parte, o primo, por sinal, o mesmo que tentou o vender aos supostos raptores é que lhe tem prestado assistência alimentar. Na semana passada o primo deslocou se à Vilanculo para trazer o rapaz à cidade de Maputo, por alegadamente, ter conseguido emprego para ele.
Chegado à capital do país, o primo abandonou o seu parente neste terminal do Museu.
Agora pede protecção de quem de direito, porque segundo ele, está com medo de retornar à Vilanculo.
Actualmente, encontra-se sob protecção da Polícia na 2ª esquadra. A PRM acolheu a vítima depois de uma denúncia feita por indivíduos que acompanharam os factos no terminal do Museu. 

O Adolescente diz ter frequentado à escola até a 5ª classe e, actualmente, não estuda por falta de condições. Em Vilankulo, além da ajuda do primo, o adolescente sobrevivia graças a renda que conseguia na actividade agrícola nos campos de alguns vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário