segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CAIXA DE MÚSICA 204

Roberto Rillo Bíscaro

Cantoras de rhythm’n’blues meio às antigas – no meu caso, antiga é tipo 70’s, 80’s e 90’s, mas daí já com restrições – não tem espaço na mídia mais ampla e nas grandes gravadoras, daí muitas que fazem urban jazz ou quiet storm estarem em selos independentes e menores. Precisa tempo e paciência pra descobrir quem são e conseguir os álbuns, mas os resultados têm sido recompensadores.
Carmen Rodgers, cantora de Neo Soul, residente em Atlanta, Georgia, é uma dessas recompensas. Em fevereiro do ano passado, ela lançou seu terceiro solo, Stargazer, uma dúzia de canções, que, exceto por 3 meio arrastadinhas, encanta pela voz sedosa e produção sem fogos de artifício, mas muito uniforme e elegante.
Quem curte o soul chique pra passarela meio 80’s, vai amar e desfilar ao som de Beyond the Stage ou Heartless, que tem influenciazinha de hip hop. Camille Leon é uma brisa 70’s, totalmente Steve Wonder, com voz aguda de menina; impossível não fazer doo doo doo doo com Rodgers. Charge é balada-arraso, dueto com Anthony David, que tem clima total de FM d’outrora, assim como Stay, outra balada, que cozinha em fogo lento de fim dos anos setenta.
A grande mídia não vai divulgar mesmo; cabe a nós que gostarmos passar o nome e o som pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário