quinta-feira, 6 de agosto de 2015

'MILAGRE TEM QUE CHAMAR ATENÇÃO'

http://imageserve.babycenter.com/6/000/365/0uj5CfTq0idechBVqVKkZmDU1DVbvwgZ

Encontrei no site Baby Center o depoimento da Rosy, mãe do Davi, esse menininho albino lindo da foto. Além de informativo, o final é muito poético; desfrutem!


Olá, mamães! Meu bebê tem 7 meses, apesar de esta sumida do BBC, já passei 

muitas horas na minha gravidez pesquisando e debatendo tópicos com mamães. Resolvi fazer esse tópico porque ao pesquisar sobre albinismo não encontrei muita coisa, então, se um dia alguma mamãe de albino pesquisar vai encontrar meu relato e já vai ser muito gratificante. E é para que todas as mamães possam passar as informações para todos, já que albinismo parece ser um tabu Davi O nome do meu branquinho é Davi, ele é albino. O que muitas pessoas não sabem é que albinos nascem, com problemas oculares graves: 

NISTAGMO (movimentos ritmados nos olhos), infelizmente comum em albinos. Notei no meu com 1 mês e meio e corri para oftalmo, onde tive certeza do albinismo.

FOTOFOBIA (os olhos ficam vermelhos quando expostos à claridade); Davi usa óculos de sol com protetor solar que ajuda. Além disso, meu pequeno não tem muita fotofobia.

ESTRABISMO; no Davi ficou evidente no olhinho direito aos 6 meses e já fazemos tratamento com tampão. Existem albinos que não desenvolvem estrabismo.

ASTIGMATISMO e MIOPIA; Davi não apresent ou, graças a Deus. Não usa óculos de grau ainda, tem o desenvolvimento normal para a idade dele. Claro que a questão visual acaba dando um leve atraso; o oftalmo disse que ele deve enxergar entre 10 e 15%. Ele aaaaama Galinha Pintadinha e pega objetos sem dificuldade.

Quanto à pele (sol), simplesmente não pode sair ao sol de maneira alguma, nem nos dias nublados. Uso protetor fator 60 e sombrinha e roupinhas de manguinha comprida e calça, quando realmente tenho que sair.

Tenho dois filhos mais velhos não albinos e não sei explicar a causa do albinismo do Davi. Quando me perguntam por que ele é assim, digo que ele nasceu assim, porque milagre tem que chamar atenção. Esse é o meu presentinho, um anjinho em minha vida, minha raridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário