segunda-feira, 16 de junho de 2014

WEB CELEB ALBINA EM ANGOLA

Fábio vs Lombadas, o kilombo mais famoso de Angola

Luandense, 19 anos, dançarino, cantor e humorista. Fábio de Lima é o jovem que, embora inconscientemente, se tornou numa personalidade pública para mudar mentalidades.
Tudo começou com um vídeo caseiro, feito para um grupo do “Whatsapp”, em que Fábio, vestido com um roupão, exemplifica o que é “ter vida”. 
“Bons lençóis, net ligada, estou a acordar agora. Isso é que é vida pah”, foi a frase que o levou à fama. Qualquer outra pessoa que tivesse protagonizado o vídeo, provavelmente, não teria tido a projecção nas redes sociais que Fábio teve. Mas Fábio é albino, e as pessoas ainda não estão habituadas a ver a “normalidade” dentro da diferença.
Fábio acredita que ser albino não é a mesma coisa que ser “kilombo”, contudo ambas as palavras, uma em português e a segunda em kimbundo, significam pessoa que sofre de albinismo, que por sua vez é um distúrbio congénito caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmentação na pele, cabelos e olhos, devido à ausência ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina. 
Diferenças à parte, para “Lombadas, o kilombo mais famoso de Angola”, o que interessa é que as pessoas começam a olhar para todos os “kilombos” de forma diferente. Agora, já não é tão mau ser-se diferente. Até já tem alguma graça, e quando se passa na rua não há que ter vergonha e levantar a cabeça. Isto, porque nas redes sociais, há o ”Lombadas” que faz com que ser “kilombo” seja ser normal como qualquer outra pessoa.
Assista ao vídeo, em que “Lombadas” se entrevista a si próprio e fale um pouco mais de si para além do que demonstra em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário