sábado, 29 de setembro de 2012

ALBINO INCOERENTE E AS MULHERES

Ontem à noite, participei do lançamento do Programa Mulheres Mil, projeto de cooperação entre o governo federal e o Canadá, que promove a integração de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Campi dos Institutos Federais em quase todo o território nacional desenvolvem programas educacionais destinados a qualificar profissionalmente e empoderar as mulheres.
O campus Biriguí, onde trabalho, é um dos poucos no estado de São Paulo a participarem do projeto. Serão 4 turmas em 2 cidades (Birigui e Penápolis), totalizando 100 mulheres. Elas terão aulas de português, matemática, direito da mulher, sustentabilidade, empreendedorismo e formação profissionalizante, dentre outras. Como alunas do Instituto Federal, contarão com apoio psico-pedagógico.
Lecionarei português para as 2 turmas de Penápolis, uma delas formada por mães de alunos da APAE local. Não tenho dúvidas de que será uma experiência fantástica, na qual poderemos conjugar língua, inclusão, diversidade, aplicando o conteúdo às necessidades mais imediatas das alunas.
Algumas fotos da cerimônia:

Os historiadores Débora Cegatti e Cledivaldo Donzelli, Secretário Municipal de Educação






Professor Eder Fonzar Granato, coordenador do Mulheres Mil do campus Birigui, do IFSP. 


O prefeito João Luís dos Santos e Eder Granato




Carmem Monteiro Fernandes, diretora-geral do campus Biriguí, do IFSP


Nenhum comentário:

Postar um comentário