segunda-feira, 13 de abril de 2015

TEATRO ALBINO DA ÁFRICA

Se você estiver por Lisboa no próximo dia 18, poderá ver uma peça sobre um albino, veja o que achei num jornal português:
O Teatro GRIOT regressa ao palco com a peça “As Confissões Verdadeiras de um Terrorista Albino”, desta vez em Sesimbra, no Teatro João Mota, dia 18 de Abril pelas 21h30.
O espectáculo estreou em Setembro de 2014, no âmbito do programa Próximo Futuro, da Fundação Calouste Gulbenkian, tendo contado com a presença do autor – o poeta, pintor, escritor, professor e activista sul-africano Breyten Breytenbach (n.1936, Bonnievale). No livro da prisão, “my prison book”, como o próprio lhe chama, Breytenbach escreve sobre as suas memórias do cárcere, após ter sido condenado em 1975 a 9 anos de prisão por participação em actividades terroristas. Trata-se da excruciante narrativa da sua viagem através da máquina infernal do sistema prisional sul-africano, uma reflexão do prisioneiro isolado de todas as suas ligações com o mundo, que acaba por duvidar da realidade daquilo que vive.
O Teatro GRIOT é uma companhia que se dedica à exploração de temas relevantes para a construção de uma identidade afro-portuguesa contemporânea. Tem vindo a afirmar-se como uma frente artística que desenvolve uma linha conceptual, estética e dramatúrgica no campo da cultura afro-portuguesa contemporânea e da sua multiplicidade.
Quando: 18 de Abril, 21h30
Onde: Cineteatro João Mota –  R. João da Luz n° 5, Sesimbra
Bilhete: 5 €*
*Estudantes até 25 anos e seniores (com mais de 65 anos): 30% de desconto
*Crianças até 12 anos: 50% de desconto
Reservas/informações: 21 223 40 34 / cineteatro@cm-sesimbra.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário