domingo, 30 de outubro de 2011

ALBINO INCOERENTE NA SNCT

Entre 18 e 20 de outubro, o Campus Biriguí do IFSP integrou-se à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, desenvolvendo diversas atividades com os discentes.
Participei do evento proferindo 2 palestras sobre bullying, uma na tarde do dia 19 pros alunos de Automação e Informática e outra na noite do dia 20, proas turmas de Matemática, Automação e Administração.
Orgulho-me em lecionar num campus sempre disposto a discutir a diferença e a inclusão, como foi o caso do evento sobre albinismo, que realizamos em junho.
Tais iniciativas fazem parte do rol de atividades do NAPNE (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas), o qual coordeno no campus. Mais iniciativas e atividades virão; estamos apenas esquentando os motores!
Abaixo, fotos das palestras:
  

2 comentários:

  1. Arrasando como sempre. Te admiro muito Robert !

    ResponderExcluir
  2. Assisti a palestra e gostei muito. Esclareceu muitas situações vividas no meu passado e também presenciadas contemporaneamente que eu nem imaginava que eram bulling. Em muitas das situações citadas pelo Roberto eu achei momentos em minha vida bem parecidos e notei o quanto foram marcantes para mim. Mas refleti também sobre situações que eu provoquei e fiquei imaginando o quanto isso pode ter sido marcante para as outras pessoas. Como você afirma, Roberto, "você não é o centro do mundo", mas faz eu afirmo, "você faz muito bem as pessoas ao seu redor".

    ResponderExcluir