sexta-feira, 7 de outubro de 2011

QUER GANHAR UM DVD?


Em janeiro de 2010, estreou nos cinemas O Homem Que Engarrafava Nuvens, sobre a obra de Humberto Teixeira, um dos maiores expoentes do baião.
Dirigido por Lírio Ferreira, o filme chega ao mercado de DVDs em lançamento da Biscoito Fino.
O filme, produzido por Denise Dummont, filha de Humberto Teixeira, conta a história do baião, um ritmo nordestino que tomou conta do país e logo se espalhou pelo mundo, além de ser considerado o som mais excitante e autêntico do Brasil.
Com fotografia de Walter Carvalho, direção musical de Guto Graça Mello e videografismos de Gringo Cardia e Fabio Arruda, O Homem Que engarrafava Nuvens, ganhou os prêmios de melhor roteiro, melhor som e ainda o prêmio Oscarito, da Câmara Municipal de Fortaleza, no 19º Cine Ceará, realizado em julho de 2009.

O lançamento da Biscoito Fino pode ser adquirido clicando aqui.

Mas, claro que os leitores do Albino Incoerente recebem tratamento VIP!
Em parceria com a gravadora, estamos sorteando um DVD pra quem responder à seguinte pergunta:
Humberto Teixeira engarrafava nuvens. Se você fosse engarrafar algo o que seria e por quê?
A resposta mais criativa ganahará uma cópia do DVD O Homem Que Engarrafava Nuvens.
As respostas devem ser enviadas pro endereço de email do blog albinoincoerente@gmail.com
O prazo pra envio encerra-se às 13:00 do dia 12 de outubro!
Participe!

SINOPSE
Do premiado diretor de Árido Movie, Cartola e Baile  Perfumado, o documentário devolve a vida a uma década esquecida da música brasileira através da história de Humberto Teixeira.
Teixeira foi um dos compositores mais prolíficos na música popular brasileira e precursor da criação de um dos estilos mais importantes, o Baião. Ele foi responsável por clássicos como “Adeus Maria Fulo” e “Asa Branca”, a segunda canção mais popular no Brasil. A sua subida ao estrelato nos anos 50 foi meteórica, mas foi eclipsada pelo seu parceiro, Luiz Gonzaga, o ícone que imortalizou suas canções e tornou-as mais conhecidas na cultura brasileira. Com a chegada da Bossa Nova, o Baião e Humberto Teixeira afundaram-se na obscuridade. Nas décadas seguintes, a sua música só era ocasionalmente registrada, por exemplo, em resposta à ditadura militar de 1964.
O documentário acompanha a filha de Humberto Teixeira, Denise Dummont, em uma viagem para aprender mais sobre seu pai. O Homem Que engarrafava Nuvens é uma celebração da obra artística e musical de Humberto Teixeira e de sua contínua influência, pois Teixeira tem expressiva importância não somente através do seu trabalho como advogado lutando pela proteção de direitos autorais dos artistas no Brasil, mas também pela sua devoção à divulgação da música brasileira no resto do mundo. É uma celebração do próprio Brasil. O Baião é redescoberto agora e registrado por algumas estrelas mais vibrantes do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário