sábado, 6 de fevereiro de 2010

ALBINISMO E DIVERSIDADE HUMANA

Nos dias 11 e 12 de dezembro, aconteceu o 1º Encontro Temático de Pessoas Albinas e Inserção Social, em Vitória da Conquista (BA). O evento foi promovido pela Universidade Estaudal do Sul da Bahia (UESB).

Dentre os particpantes, estava a Madá, ativista dos direitos das pessoas albinas no estado de Mato Grosso. Com as fotos tiradas no evento, Madá pediu a ajuda do blogueiro David, que montou um vídeo, à disposição no You Tube.

Transcreverei o email enviado pela Madá, porque ele expicita o modo coletivo como esse projeto foi realizado.

É com grande satisfação que apresento a todos com este vídeo sobre o encontro de pessoas com albinismo acontecido em Vitoria da Conquista, em dezembro passado. Engraçado como se deu a articulação para que ele fosse confeccionado:os paritcipantes do encontro fizeram as imagens e a Ivany me mandou. Contactei o David, lá em Estância Velha, RS, e ele montou o vídeo a partir das imagens enviadas de MT por mim e de falas do Roberto, em Penápolis, SP ,onde se destaca, também, o pioneirismo baiano e da Apalba no trato da questão. Realmente, uma produção coletiva, interativa, Ficou muito bacana, adorei o resultado, mais ainda em saber que todos participaram, cada um dentro do seu campo de atuação, talentos e possibilidades. Parabéns ao David, pela generosidade, carinho, competência. Parabens ao Roberto, que 'quase' sem querer, alinhavou tudo isto aqui. Parabens Prof Nivaldo e Ivany, pela iniciativa e empenho pessoal, pela competência. Parabéns ao pessoal da Apalba, que há dez anos iniciou esta caminhada. Parabéns a todos que apóiam esta causa e dedicam boa parte de suas vidas a ela. O caminho é esse: uma construção coletiva! Obrigada a todos, sempre. Repassem a todos os seus contatos! Estamos juntos!

Fico lisonjeado de que minhas entrevistas estejam sendo úteis pra alguma coisa! Agradeço ao David e à Madá pela lembrança.


2 comentários:

  1. EU AMEI O VIDEO E AGRADEÇO SINCERAMENTE A VC DR. ALBEER E A MADÁ PELA DIVULGAÇÃO DO EVENTO EM CONQUISTA, ESSE ANO TEM MAIS E ESPERAMOS CONTAR COM A PRESENÇA DE VCS.
    BJOKAS........

    ResponderExcluir