terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O FEITICEIRO AFRICANO ALBINO

Pra encerrar o Carnaval, uma divertida peraltice do Miguel Naufel durante um carnaval mocoquense.

Se alguém ainda achava que nós, pessoas com albinismo, somos coitadinhos, provavelmente mudará de idéia depois dessa farra do Miguel!

Só Mococa é carnaval
Só Mococa é alegria
Hoje, ó quem diria
Mococa inteira de fantasia.

Já havíamos ganhado o festival de músicas carnavalescas com essa canção.

O desfile dos blocos era na avenida principal. Na abertura, desfilava o rei Momo com uma morena linda, dentro de um Ford conversível ano 1929. O rei Momo era o Chicão .

Eu ia desfilar em um bloco que tinha por tema, uma tribo africana; o feiticeiro da tribo era o centro da atração.

Todos os participantes do bloco teriam que ser pintados de preto. Afinal, a tribo era de negros. Aí estava o problema: como pintar o albino? Miguel todo de preto, o cabelo, o rosto e teria que desfilar sem óculos...

No mínimo eu poderia ter uma intoxicação, afinal a tinta não era lá essas coisas... Chicão teve uma idéia fantástica:

- O Miguel Vai desfilar como o feiticeiro! Fica sentado dentro do carro alegórico com as pernas cruzadas e um balaio de vime na cabeça, com o corpo pintado de preto, tendo na sua frente, a fogueira do feiticeiro.

Fiquei contente com o conforto: desfilaria sentado e seria a atração principal do bloco carnavalesco!

Mas, quando vestiram minha cabeça com o cesto de vime, eu não podia ver nada! Não havia nem furos para os olhos na cesta...E, pior ainda, eu estava sem óculos.

A solução? Muita pinga com limão no canudinho; que nem sei de onde saiu... Quando dei por mim, o carro alegórico estava em chamas no final da avenida e eu sentado ao lado do carro no chão. Depois me deixaram na porta de casa ...

Minha mãe e tias me puseram na banheira e começaram a me esfregar para tirar a tinta. Falavam baixinho... Meu pai não poderia me ver naquele estado de embriaguez e com o corpo todo pintado de preto!

No outro dia, de ressaca e com a boca com gosto de cabo de guarda-chuva, fiquei sabendo que bebi demais e joguei pinga na fogueira do carro alegórico!

Ganhamos o desfile de fantasias. Os jurados deram nota dez no quesito originalidade, pelas labaredas do fogo do feiticeiro da tribo africana...


(Vai passar nessa avenida um samba popular...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário