terça-feira, 8 de outubro de 2019

REENCONTRO ALBINO

Reencontros: irmãos albinos ainda enfrentam dificuldades
Os três irmãos albinos, moradores de Olinda, foram descobertos pelo fotógrafo Alexandre Severo, em 2009
Em 2009, o Jornal do Commercio publicou matéria do jornalista João Valadares e repórter fotográfico Alexandre Severo contando a história de três crianças albinas de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A publicação mudaria a vida da família. A quarta matéria da série Reencontros revisita os irmãos albinos.

Dez anos depois, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação foi ao encontro de Rute Carolaine, Estefane Caroline e Kauan José. 

A matéria do repórter João Valadares e do fotográfico Alexandre Severo, que faleceu em 2014 no mesmo acidente aéreo que vitimou o ex-governador Eduardo Campos, correu o Brasil. Muita gente ficou comovida com o drama dos irmãos. Ao saber que Kauan, Estefane e Rute viviam sem ver a luz do sol, muita gente resolveu ajudar. 

Ser albino é ter o sol como uma constante ameaça. A infância sem dinheiro obrigou os irmãos de Olinda a permanecerem dentro de casa. O sol era um inimigo e, sem condições de comprar protetor solar, a vida era no escuro, sem luz.

Depois da publicação da reportagem em 30 de agosto de 2009, Kauan, Rute e Estafane começaram a receber a chave para o mundo lá fora. Os três irmãos têm uma dívida de gratidão toda especial para com a pessoa que mais lutou, e ainda luta, por eles: a mãe, Rosemere Andrade. 

E assim, rompendo barreiras, enfrentando às dificuldades, os três irmãos seguem cultivando sonhos para o futuro.

Confira os detalhes na reportagem de Ivan Junior:

Nenhum comentário:

Postar um comentário