sábado, 24 de novembro de 2012

CELEBRANDO LARRY HAGMAN/JR EWING

Leitores regulares sabem que sou fã de DALLAS.  Amor instantâneo, desde o primeiro episódio, assistido quando a Globo exibiu a série.
Meu personagem favorito foi determinado também no primeiro episódio: JR Ewing. Mais detalhes de minha paixão por DALLAS podem ser lidos aqui.
Certo que Larry Hagman tinha a vantagem de ter sido o Major Nelson, de Jeannie é um Gênio, que me divertia quando criança. Mesmo que não houvesse essa pré-existente empatia, JR seria meu preferido.Sua vilanice de olhos azuis e sorriso enorme, enquanto apunhalava os próprios pais, me eletrizavam. Eu e o planeta - nos anos 80 todo mundo amava odiar JR Ewing. Eu não odiava...
Larry/JR faleceu em Dallas, onde gravava a segunda temporada da reedição bem-sucedida da série. Deve ter partido feliz, no topo de novo, já que DALLAS teve altos índices de audiência e o ator era adulado pela mídia outra vez. Não se brincava com JR Ewing/Larry Hagman!
Nós, fãs, estamos desolados, parece que perdemos alguém que conviveu conosco a vida toda. De certa forma, viveu mesmo. Aquela ilusão da proximidade televisiva.
DALLAS não será a mesma sem Hagman. Li que os produtores matarão JR. Não há como substitui-lo; a personagem era icônica. E a ênfase do DALLAS 2.0 é a nova geração.
Larry/JR viveu intensamente e alegrou/enfureceu milhões.
Os Ewings povoarão meu DVD ou o que for até que eu também parta.
Obrigado, Larry. Tenho uma teoria, que, se não é psicologicamente válida, serve pra mim: JR descontava simbolicamente o bullying que enfrentei na adolescência.
Te amo.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário