terça-feira, 4 de maio de 2010

SEGUE VIOLÊNCIA CONTRA ALBINOS NO BURUNDI










Superstição dita a morte de mais dois albinos no Burundi

Uma mãe albina e o seu filho foram assassinados por homens armados com facas e granadas, na província de Cankuzo, no Burundi. O assassinato deverá estar ligado a superstições relacionadas com os poderes místicos atribuídos a partes do corpo de albinos.
O pequeno país africano tem uma população de oito milhões, entre os quais 500 albinos, reconhecíveis pela ausência de pigmentação na pele, olhos e cabelo. Curandeiros defendem que partes do corpo de albinos trazem sorte no amor, na vida e nos negócios. Estes homicídios elevam para 13 o número de albinos mortos no Burundi desde 2008.
“As duas pessoas foram mortas na noite de domingo por um grupo de criminosos que os encontrou em casa”, afirmou Deogratias Ntahompagaze, chefe da polícia de Canzuko. “A mulher tinha as mamas cortadas e tinham retirado os olhos ao filho e cortando-lhe a língua.”
A polícia adiantou ainda estar a perseguir os assassinos, que podem ter fugido para a vizinha Tanzânia. As autoridades do Burundi suspeitam que a onda de assassinatos tem sido encomendada por curandeiros da Tanzânia, onde já foram mortos pelo menos 53 albinos nos últimos três anos.
(Encontrado em http://www.ionline.pt/conteudo/58146-supersticao-dita-morte-mais-dois-albinos-no-burundi )
(De terror! Pra espantar a urucubaca da violência causada por essa feitiçaria atrasada, vamos de Pet Shop Boys, sinônimos de elegância e fineza.)

4 comentários:

  1. Oi Roberto.
    Moro no Qatar e acabei de assistir sua entrevista no Jo pela Globo Internacional.
    Gostei de voce e te admiro.
    Tenho aqui uma vizinha brasileira que deve ser sua parente: Simone Biscaro.

    Grande beijo.
    Marisa Silva,sua fan.

    ResponderExcluir
  2. ola Roberto, vi sua entrevista no programa do Jô, você comento sobre os assassinato de albinos, achei que isso nao acontecia mas, mas pelo jeito acontece muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu leio esses textos como se tivesse lendo uma ficção... Que pena que é verdade! Quem pode corrigir isso? Como podem pensar assim?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. OLÁ !!!
    TUDO BEM COM VOCÊ? ESPERO QUE SIM.
    MEU NOME E CRISTIANO SOUZA.POIS SOU ALBINO E GOSTEI DAS INFORMAÇÕES QUE ACABEI DE LER EM SEU BLOG.EU ESTAVO TOTALMENTE POR FORA DOS ACONTECIMENTOS OCORRIDOS COM ALBINOS.SUA ATITUDE AJUDA BASTANTE NOS ALBINOS A SE PREVENIR CONTRA ESSES RELATOS DE VIOLÊNCIA E FALTA DE CULTURA QUE VEM OCORRENDO NO MUNDO.

    FORTE ABRAÇO!!!!

    ResponderExcluir