sábado, 8 de maio de 2010

INSPIRAÇÃO ALBINA

Além de discutir questões ligadas ao albinismo, este blog propõe-se a servir como radar que capta o modo como nossa característica genética é representada na mídia e em qualquer outra área em que estejamos presentes como inspiração. Por isso, sempre vasculho a rede à procura de referências que contenham nossa especificidade.

Fazia tempo que não publicava blogs e sites que contenham referência ao albinismo no nome, mesmo que tais páginas não tratem sobre o assunto.

Esta semana fiz novo levantamento e percebi que continuamos a despertar curiosidade/fascínio. Encontrei diversos endereços portando alusões ao albinismo em seus títulos. Nenhum deles trata sobre o tema, mas merecem espaço aqui por nos terem como inspiração pra seus nomes.

Periquita Albina
http://periquitalbina.blogspot.com/

Tudo é Albino Menos Rebeca (este parece que faleceu porque não é atualizado desde julho do ano passado.)
http://tudoealbinomenosrebeca.blogspot.com/

Gorila Albino
http://gorilaalbino.blogspot.com/

Rinoceronte Albino
http://rinocerontealbino.blogspot.com/

Albinos continuam muito cotados quando se trata de batizar blogs, não?

(Falando em inspiração, lembremos da baladaça do Chicago, sucesso dos anos 80.)

Um comentário:

  1. Olá Dr. Roberto Bíscaro, sou o Eliakim Ferreira Oliveira, estudante de Física e Química, e gostaria de parabenizá-lo pelo blog, por sua luta contra o preconceito à albinos e por sua entrevista no programa do Jô. Fiquei extremamente feliz pelo senhor participar do meu blog http://cienciaehumanidade.blogspot.com/
    Super abraços!!!

    ResponderExcluir