sábado, 29 de maio de 2010

A GAROTA ALBINA DA CAPA



Desde o ano passado, o fotógrafo Gustavo Lacerda vem clicando pessoas albinas com vistas a montar uma exposição sobre o tema. Diversos de nós já passamos por suas lentes. Lacerda teve o cuidado de desenvolver iluminação que não incomode nossa fotofobia e o resultado do trabalho é excelente. Algumas fotografias podem ser visualizadas em seu site http://www.gustavolacerda.com.br/

Ontem, ele me escreveu pra comunicar uma excelente notícia.

Chegou às bancas brasileiras o primeiro número da edição nacional da revista espanhola N Magazine, direcionada para pais contemporâneos. http://www.nmagazine.com.br/n.magazine/n.magazine.html

Há um editorial com duas garotinhas albinas, Livia e Thyfany.

E não é que a Livia emplacou a capa de estréia da revista no Brasil?

Depois que as pessoas com albinismo começaram a se mobilizar, os resultados aparecem à galope e estamos conquistando cada vez mais espaços.

Há outras novidades à caminho, fiquem ligados no blog!

Parabéns e obrigado a Gustavo, Livia e Thyfany por provarem vez mais que o visual albino não fica devendo nada a qualquer outro!

(Em homenagem à garota da capa albina, uma canção das Cover Girls.)


3 comentários:

  1. Eu adoro vir aqui e ler seus posts. Confesso que até ouvir seu depoimento na tv nunca tinha pensado na situação de exclusão que alguns albinos vivem. Felizmente existem pessoas como você, que lutam pela igualdade. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. COncordo com a Janetinha!
    Seu trabalho é incrível!
    Sou novo,tenho 16 anos, mas me sensibilizo desde já pela causa Albina!
    O trabalho do GustavoLacerda, é muito interessante, gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Roberto. Nós da n.magazine ficamos maravilhados com o trabalho do Gustavo e com a beleza das pequenas Lívia e Thifanny, tanto que está na capa. Concordamos com você: o visual albino não fica devendo nada a qualquer outro! Parabéns pelo seu trabalho e obrigado pelo post sobre a n.magazine. E reitero aqui publicamente nosso MUITO OBRIGADO ao Gustavo, à Thifanny e à Lívia também. Um abraço. Eduardo Burckhardt, publisher da n.magazine.

    ResponderExcluir