terça-feira, 20 de abril de 2010

ALBINO INCOERENTE NO PROGRAMA DO JÔ (YOU TUBE)

Minha entrevista ao Jô Soares, exibida na madrugada do dia 20 de abril. Aos que puderem divulgar, sou grato.



50 comentários:

  1. olá dr biscaro td bem? espero q sim vi sua entrevista o jô ontem parabens muito interessante,não sou albino mais tenho alguns amigos q são e não os vejo diferente muito pelo contrario são muito iguais a todos e todos que eu conheço são de boa indole e pessoas inteligente e onten conheci mais um albino inteligente dr.ROBERTO BISCARO rsrs até mais ver dr. e boa sorte nessa sua trajetoria abraços ALEX D'LUCCA

    ResponderExcluir
  2. vi sua entrevista e adorei, mais percebi que o jô estava meio aerio parecia que tinha bebido, vc teve essa mesma impresão, abraço!!

    ResponderExcluir
  3. muito legal a entrevista, parabéns!
    lalinha

    ResponderExcluir
  4. aqui passou as duas da manhã, mas valeu ter esperado. parabéns Roberto por trazer visibilidade a causa albina!

    ResponderExcluir
  5. A cara muito legal sua entrevista ontem eu vi tb. Parabééns vc fez juz a frase :' Vocês riem de mim porqe sou diferente e eu rio de vcs por serem todos iguais'.
    Cara se a maioria das pessoas desse mundo tivessem o seu bom humor e sua simpatia o mundo com certeza estaria bem mais legal. independente de cabelo azul amarelo branco, zinza ou preto! AFE chega disso meo cada um é de um jeito e é isso que faz o mundo ser tão interessante. :D Super Abração pra vc. By: Élen
    e-mail: elengremio@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberto....

    Nao sei se os comentarios nao estava aberto antes mas finalmente hoje conseguirei postar! Ja convivi e conheci pessoas com albinismo e fora a fotofobia, tinham uma rotina normal.

    Quero parabenizar voce pela luta, pela divulgacao e esclarecimento sobre o albinismo de uma forma ampla e inteligivel....admiro sua humanidade e seu estado espirituoso em lidar com as dificuldades e adversidades, a falta de respeito e educacao de quem nao tem o que fazer (bullying virtual).

    Gostei muito da sua entrevista....do seu senso de humor, achei voce mais timido na entrada na hora da entrevista mas voce foi tao desenvolto!!! =)

    Passo por aqui sempre, leio os posts e hoje posso dizer que sou bem esclarecida sobre o albinismo. Gracas a Deus desde pequena tive nocao do que e respeitar ao proximo e entender a heterogeneidade.

    Ser albino nao e ser pior e nem inferior a ninguem, nao e motivo de vergonha ou fraqueza.
    Antes de mais nada, sao seres humanos, tem suas capacidades, algumas limitacoes sim mas sao sobretudo seres humanos!

    Nao sei se quando eu tiver meus filhos, netos, bisnetos o preconceito tera diminuido mas nao perco a esperanca e faco o possivel, a minha parte para reverter tudo isso!

    Bjs
    Van

    ResponderExcluir
  7. assisti sua entrevista ontem, parabéns mesmo!!!
    sua simpátia é contagiante e pude aproveitar muitas coisas das quais vc falou.
    espero que seu livro, "eu escoli ser Albino" seja um sucesso.
    mais uma vez parabéns!

    Eduardo Freitas
    duduibmh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa roberto, axei muuito legal sua entrevista no jô ontem, sua forma d ver a vida é um exemplo para todos, ser albino é só ser: DIFERENTE, como todos nós somos, as vezes ñ pela cor de pele, nem pelo cabelo, mas no fundo todos somos diferente, e axo ridiculo as pessoas que ainda são capazes d ter preconceito dentro de si, sabendo que ela ñ é igual a ninguem. Olha, posso ñ ter muita experiencia com essas mas digo uma coisa, vc é admiravel! =)


    Camilaa Kapczuk

    ResponderExcluir
  9. Querido Roberto,

    vc. 'e uma pessoa sensacional, com muito senso de humor e passa muita for;ca . Quero desenvolver um trabalho social voltado para criancas carentes mas achei sua causa muito importante e vou divulga-la no meu blog. Parabens, que vc seja muito feliz, vc 'e uma luz no final do tunel para muitas pessoas que sofrem com o preconceito...
    um grande beijo,
    Cynythia Geraldi

    ResponderExcluir
  10. Robert,
    Parabéns! A entrevista foi fantástica.
    abraço Tatyana

    ResponderExcluir
  11. Professor Robert, nao sei se o senhor lembra de mim... a loirinha da Padaria perto da casa da sua mãe que foi sua aluna no Colegio coração de maria de penápolis. Fiquei mto feliz de ver a sua entrevista no Jo. Te desejo muito mais sucesso, pq vc merece!
    Tudo de bom. Um grande abraço.

    Ana Laura Cathaneo Doná

    ResponderExcluir
  12. Parabéns professor Roberto. Fico feliz em conhecer uma pessoa vitoriosa como você. Continue firme em seus propósito. Desejo muito sucesso em seu caminho.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns meu amigo por esta grande entrevista de estar ao lado do brilhante Jô. Eu deixei, gravando pra por no meu blog, se vc me permite, mas, acordei e vc já estava no ar.Você foi muito bom mesmo e até animou com o Jô. Mas nem preciso editar o que gravei e vou copiar o embed do seu Youtube. É muito bom saber que logo vc vai editar um livro também. Valeu.Um abraço!
    Poeta Gibim
    www.poetagibim.blospot.com

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por levar informações e esclarecimentos às pessoas que por diversas vezes nao sabem o que falam e cabam descriminando...
    Foi de fundamental importância e uma massagem na auto estima sua participação ontem...
    Somos iluminadas ... ( mesmo não tendo o sol a nosso favor ).
    Parabéns por tratar desse tema com tamanho humor e delicadesa.

    ResponderExcluir
  15. AMEEEEI sua entrevistaa ontem, AMEEEI ver vce nos relatos finais da novela!
    vcê eh um ORGULHO!
    sucesso sempre, vcê merece.
    parabéns por suas lutas e conquistas e por ser esse grande homem!
    espero q Dues continue iluminando seu caminho
    e nao vejooo a hora do seu livro saiir, concerteza irei ler!
    :]
    bjooooo
    Talita Luchesi

    ResponderExcluir
  16. Roberto!!
    MAis um degrau!!
    Um espaço a mais pra divulgar o albinismo e lutar..
    Parabéns
    abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá!!! Adooreeii a entreviista! minha melhoor amiga é albina; e fiiqueii feliz por ter aberto esse espaço para poder falar sobre o Albinismo ... Sucesso pra Vc!! Tdoo de Bom! Abçs Cordiais!! Camila

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, sua entrevista foi de uma pessoa segura, simpática e que está de bem com tudo. Ser albino, como você mesmo disse, é apenas falta de melanina: não pega, não dói, não incomoda. Porque o preconceito? Só pode ser pela falta de esclarecimento, e isto você fez com maestria.

    Grande abraço.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  19. sou amiga do Jaime e irma do claudio..adorei a entrevista principalmene a parte do campo de futebol...Bjs e sucesso. Claudia

    ResponderExcluir
  20. Olá Dr. Biscaro, vi a sua entrevista no jo essa madrugada, adorei, te achei muito divertido. Passei so pra deixar meus parabéns

    Grande abraço.

    Desirre Viera Cruz

    ResponderExcluir
  21. Roberto, amei a sua entrevista ontem no Jô! Foi super divertida, alto-altro.
    Posso divulgá-la no meu blog?!
    Queria que o maior número de pessoas pudessem ver, pois imagino que não deve ser nada fácil conviver com o preconceito!!


    Sucesso na sua vida!!

    Beijitos!

    ResponderExcluir
  22. Tá, é a segunda vez que eu tento comentar aqui. Mas está dando erro, preconceito só pqe eu sou preta -QQ
    Oks, antes de mais nada,eu tbm tenho os cromossomos homozigoticos recessivos *-*
    achei super interessante a idéia de criar um blog, e mostrar o quanto é possível ter uma vida normal, mesmo sendo albino.Muitas pessoas ainda não sabem oque é, e por isso sentem um pouco de receio.
    'Albinismo é contagioso?' eu ri disso, ninguém nunca me perguntou isso, mas se perguntassem eu ia responder 'claro, se você cair em um balde de água sanitária via ficar assim' -não. Tá certo, parei.
    No mais, parabéns pelo trabalho,continue assim.Vou passar a acompanhar o blog.
    Beijo ;*
    Gaby - eu tbm tenho cheirinho de praia *-*

    ResponderExcluir
  23. Dr.Roberto,
    Quero parabenizá-lo pela bela entrevista. Ela vez valer minha noite insone e febril.
    Quero ainda deixar clara a admiração pelo forma natural e inteligente com que tratou dos assuntos falados, inclusive do albinismo. O fato de ser um Dr. e se deixar tão acessível, tão disponível me chamou mais a atenção do que o albinismo propriamente dito. Apesar de não achar sua aparênicia fora dos padrões aos quais lido diariamente, gostaria de lhe dizer que sua alma pareceu-me encantadora.
    Letícia Alfradique Ayres Bittencourt

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua entrevista! Uma motivação enorme para os albinos que possuem precocenitos contra eles mesmo... Adorei vc! Sucesso e parabéns! Um exemplo de vida...

    ResponderExcluir
  25. Roberto,
    você é uma pessoa incrivel, eu e meu namorado que assistiamos ao JÔ rimos mt com suas piadas e nos emocionamos com a sua história!!!
    Ficamos felizes que pessoas diferentes, sejam magras gordas altas baixas ou qual for a diferença que se superem!!!
    Fiquei feliz em ver vc superando tudo e sendo um MESTRE hj para pessoas que mts vezes tempo poucas oportunidades!!!
    Abraços Onder e Léo

    ResponderExcluir
  26. Roberto, sua capacidade e habilidade para lidar com a situação de super-exposição impreciona.Você é surpreendente e supera a expectativa de qualquer um que tem em você uma esperança de êxito na causa albina, mas é importnate reconhecer que o seu brilho é natural e vém de sua simpatia, seu carisma e sua disposição para o envolvimento emocional com a causa albina a ponto de personificar uma bandeira. Sei que através de você o mundo das novas gerações enxergará pessoas albinas somente como pessoas e as dificuldades e limitações que por ventura existirem para as pessoas albinas não serão desafios pessoais isolados mas sim barreiras transpuniveis através do respeito ao ser e a responsabilidade do fazer.

    ResponderExcluir
  27. Olá eu vi sua entrevista no Jo, gostei muito e ja estou seguindo seu blog, eu tb tenho um blog http://trycar.blogspot.com/ e vou adicionar seu blog a minha lista de blogs, AFFFFFF quanto BLOG kakakaka. Enfim gostei muito e acredito que as diferenças fisicas não deveriam ser causa de chacota... Um abraço
    Tryssia

    ResponderExcluir
  28. Meus parabéns, achei super interessante o seu trabalho e sua dedicação em mostrar o que realmente é o albinismo. Entrevista super legal e engraçada, principalmente na hora em que voce disse que um cidadão te parou na Paulista e falou que voce era branco e a resposta foi: Parabens, descobriu a pólvora !

    Parabens e continue sempre nesse caminho...

    ResponderExcluir
  29. Procurei seu contato para te perguntar direto, mas vai aqui mesmo. Existe algum site onde a gente possa conhecer mulheres albinas à procura de um amor? Elas são raras e por isso que deve valer muito. Eu sonho em encontrar essa metade. Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Prezado Roberto,

    Assisti agora sua entrevista no Jô, seu progresso frente às câmaras é notório, você estava muito à vontade e simpatissíssimo, é exatamente a imagem que tenho de você. Fiquei qual a uma fã, entusiasmadíssima com tudo que você falava, na verdade meio mãe, e só faltava repetir olha meu garoto ali!rsrsrs Dentre tudo, acho que o maior mérito tem sido a auto-aceitação e amei o título do livro, gostaria de lançá-lo em primeira mão aqui na Bahia, o que achas? Se topares correrei atrás do patrocínio, e faríamos uma grande festa de lançamento. No aguardo e desejando-lhe muito mais progresso.
    Drª Shirlei

    ResponderExcluir
  31. Adoreii a sua entrevista..
    Foi ótima!!
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  32. Roberto, faço qualquer negócio pra ti colocares uma camiseta e uma calça jeans e deixar eu fotografar! Por favor!!!!!!

    Foi bem legal a entrevista. Estamos te esperando no sul. Ah, coloquei no blog, tá?!
    um beijo

    ResponderExcluir
  33. mais uma vez parabéns!!maravilhosa entrevista!!o jogo tá 10 a 0 para você!luiz ferrerinha assessor do de carlos giannazi!!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns!!!!! Muito boa sua entrevista, pena o horário, fomos dormir quase as três da matina, mas valeu....Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Luís Carlos Bíscaro21 de abril de 2010 às 18:17

    Oi Sr. Roberto, vi tua entrevista no JÔ, Parabéns muito Interssante.
    Talvez sejamos parente, também sou Bíscaro.
    Continua nesta tua força

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  36. Olá, Roberto!

    Assisti sua entrevista no Jo! (tarde, né?)

    Achei você uma simpatia! Só senti que não teve mais tempo para falar sobre a sua caminhada, sua vida, suas aulas!

    Mas, acho que foi mais uma porta que se abriu para a sua causa!

    Parabéns por ter escolhido ser albino!

    Um abração,

    Neli

    ResponderExcluir
  37. É isso ai Roberto
    Tanbém escolhi ser um albino, ééé sou euUm Albino Na Rima
    estamos juntos sempre albino por albino
    parabéns amigoooooooooooo
    se pá liga nóis

    ResponderExcluir
  38. Yahhhhhhhhooooo

    Nós albinos vamos dominar o mundo!

    www.castrodigital.com.br

    ResponderExcluir
  39. Querido menino.....
    Não sei se lembra dessa humilde aluna que sempre a frente de sua mesa , paralizada, voava ouvindo tanta sabedoria .Para mim não foi surpreza vêlo no Jô ontem pela madrugada...
    Vc sempre foi sensacional... e eu, particularmente, sempre soube que você era realmente diferente da gente..."extremamente inteligente".Tive e sempre terei orgulho em ser sua aluna...Ah! ... que saudades!!!!Mestre, Dr. Robert... Você é maravilhosooooo!!!! Beijos
    Profª. Rosana M. Poletti Terceiro

    ResponderExcluir
  40. Cada dia mais aumenta o meu ORGULHO de ser ALBINO, Roberto Parabens!!!

    ResponderExcluir
  41. Parabéns Roberto!

    Grande abraço
    Edu Pastore

    ResponderExcluir
  42. oi,roberto eu achei mto legal a entrevista,vc é um exemplo de vida!parabéns e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  43. Ola!
    também assisti sua entrevista no Jô, e adorei!
    Você é mesmo muito simpático! E trata do assunto com uma energia muito boa!
    Qndo ele começou a se despedir, eu no meu sofá disse: "aaaaaaaaaaaaaa".
    foi mesmo uma pena ter acabado tão rápido!
    Não vejo a hora do seu livro "eu escolhi ser albino" estar logo nas livrarias!
    tenho certeza que vai fazer muito sucesso!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  44. Roberto, você realmente é genial! Um orgulho para nós albinos! Meus parabéns!! Fato é que o bom senso de humor é característica nossa!! hehe! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  45. ADOREI SUA ENTREVISTA... MT BOA MESMO!
    ACHEI FANTÁSTICA AS SUAS SACADAS, VC É MT INTELIGENTE!
    GOSTARIA DE ME CORRESPONDER COM VC, ME INTERESSEI MT PELO ASSUNTO "ALBINISMO"
    UM FORTE ABRAÇO.

    MEU E-MAIL: THI_CARVALHO2010@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  46. Prezado Roberto,

    Infelizmente vi apenas o final da sua entrevista no Jô, parabens. Fiquei surpreso quando falaram seu sobrenome Bisca. Você deve ser meu parente. Meu nome é Alexandre Xavier Bisca, filho de Antonio F. Bisca. Você é de SP?
    Se quiser trocar informações meu email é Bisca_alexandre@hotmail.com.

    Grande abraço e mais uma vez parabens!

    ResponderExcluir
  47. Meu nome é Alexandre e fiquei admirado com sua entrevista muito empolgante e interativa mesmo sendo tão poucos albinos no mundo todo. Aparentemente percebi que o jô também é albino e se for ver por este ângulo existem mais albinos do que parece em todos os lugares praticamente pode-se dizer que uma pessoa realmente branca é albina se bem que falta muito pra ficar branco "branco" e viceversa. Eu por exemplo sou cor da pele "tipo" meio bege. Gostei do seu entusiasmo e acredito na causa proposta por todos nós... eu sou a pessoa mais normal do mundo que se possa acreditar e mesmo assim todos sofrem preconceitos de uma forma ou de outra dependendo de onde eu estiver, há vezes em que podemos perceber um espinhaço no olhar do outro e constatamos a veracidade dos nossos problemas... Bom, parabéns, seja muito feliz e prossiga até o que ao meu ver é o mais importante seria ser contado no censo. "Uma definição apenas define os definidores".

    ResponderExcluir
  48. Você arrasou Robert...
    Beijão pra vc,
    Wandréia

    ResponderExcluir
  49. sua entrevista foi super legal parabens.
    so faltou falar que vocé é de penapolis né rsrsrs
    brincadeira mas parabens adimiro sua força de vontade t+ abração

    ResponderExcluir