domingo, 4 de abril de 2010

O COELHINHO DE PÉS GIGANTES

Feliz Páscoa aos leitores!
Nosso presente pra vocês é uma história do Miguel Naufel, com sabor de chocolate branco!

As Pegadas do Coelhinho

A casa era um sobrado. No andar térreo havia a sala de jantar, cozinha, banheiro, lavanderia, quintal e garagem. No primeiro piso, os quartos, banheiros, sala de estar com TV e uma saleta pra trabalhos escolares e lazer.

A escada que dava acesso ao andar térreo ficava no final da sala de estar, no meio da casa. Era uma escada de oito degraus e piso de cerâmica escura. Eu já estava bastante acostumado com a casa... Tão familiarizado que, durante as madrugadas em busca de água ou para ir ao banheiro, caminhava sem óculos.

Aquele domingo era muito esperado, pois era o domingo de Páscoa. Chocolate, bombons... Que delícia, um ovo de chocolate só pra mim! Mal havia dormido... Páscoa, Natal, aniversários... Para uma criança de seis anos, tudo isso é um sonho, datas inesquecíveis.
Logo pela manhã, fui despertado pelos gritos de meu irmão e minhas irmãs. O coelhinho chegou, o coelhinho chegou! Pulei da cama correndo e, ao chegar à sala, vi as pegadas do coelhinho nos degraus da escada. Estavam bem fortes e grandes; feitas de um pó branco. Saí correndo como um louco, seguindo as pegadas do coelhinho. Nem me lembrei dos óculos; ficaram no quarto, ao lado da cama... Em um determinado ponto, as pegadas desapareceram. Pronto, nada mais... Cadê o coelhinho? Cadê o ovo de Páscoa? Nada! Ouvi a voz de minha mãe:

- Paulo, dá o ovo do seu irmão!

Lá veio o Paulo, que era bem maior que eu, com um ovo de Páscoa para me entregar.

Minha mãe fazia as pegadas do coelho bem grandes, pra eu poder enxergar. Tão grandes que mesmo sem óculos eu via as pegadas do coelho da Páscoa. Mas, como eu estava muito ansioso na véspera da Páscoa pensando se acharia as pegadas do coelho chegar, não dormi durante a noite inteira. Ao amanhecer, adormeci. Então, meu irmão acordou antes e, seguindo as pegadas do coelho, encontrou um ovo. Continuou a seguir as pegadas e achou outro ovo, ficando com dois... Mas, um era meu!

Coelhinho da Páscoa
Que trazes pra mim?
Um ovo.
Dois ovos.
Três ovos assim....

Miguel José Naufel
Miguelnaufel@hotmail.com