quinta-feira, 29 de abril de 2010

VISIBILIDADE ALBINA EM ASCENSÃO

Estamos dando importantes passos para reverter a situação de invisibilidade, que caracterizava o albinismo até bem pouco tempo. Os seguidores do blog têm podido constatar o aumento da presença albina na mídia e nas discussões acadêmicas e políticas.

Duas redes de TV sediadas na cidade de em São Paulo me contataram para indicar pessoas com albinismo dispostas a falar sobre o tema.

Indiquei Andreza Cavalli, jovem estudante albina do curso de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP). Andreza tem uma comunidade no Orkut, que realiza importante trabalho de aproximação entre pessoas com albinismo.

Há cerca de 2 semanas, ela gravou entrevista para a RIT – Rede Internacional de Televisão e espera que lhe informem quando irá ao ar.

Semana que vem, Cavalli gravará o programa de Olga Bongiovanni, que vai ao ar a partir das 19:15, de segunda à sexta, na TV Aparecida.

Cabral, produtor do programa, em telefonema de agradecimento pela indicação de entrevistado, me avisou que, em princípio, o bate-papo será transmitido dia 13 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário