domingo, 21 de maio de 2017

ZOOFILIA COM ORANGOTANGA III

ONG escolhe nome de Alba para fêmea de orangotango encontrada Bornéu
ONG escolhe nome de Alba para fêmea de orangotango encontrada Bornéu

Uma ONG de defesa dos animais anunciou nesta segunda-feira que escolheu o nome de Alba para uma fêmea de orangotango de olhos azuis resgatada na parte indonésia da ilha de Bornéu, depois de receber uma série de sugestões.
O raro exemplar deste animal foi encontrado preso em uma jaula, em uma localidade isolada do distro de Kapuas Hulu, na província de Kalimantan Centro.
A Fundação para a Sobrevivência do Orangotango de Bornéu (BOSF, em inglês) afirmou que o nome escolhido tem um grande significado. “Felizmente chegará um novo amanhecer para estes animais preciosos”, declarou a ONG em um comunicado.
A fundação, que havia feito na semana passada um apelo para batizar a fêmea de orangotango, disse ter recebido milhares de sugestões do mundo inteiro.
É a primeira vez que a BOSF acolhe um orangotango albino desde sua criação, há 25 anos.
O animal, de cerca de cinco anos, estava em más condições quando foi encontrado, mas a ONG afirma que está se recuperando bem e que engordou cerca de 4,5 quilos nos últimos 15 dias.
Os orangotangos de Bornéu têm normalmente uma pelagem marrom, e o BOSF indicou que está estudando o albinismo nos grandes primatas antes de decidir a melhor forma de proceder para o futuro de Alba.
“Não podemos simplesmente colocar Alba em uma zona florestal ou em um santuário sem ter examinado seriamente todas as possibilidads”, explicou Jamartin Sihite, diretor da ONG. “Até o momento não conseguimos encontrar nenhum outro exemplar de orangotango albino e precisamos saber mais sobre ela e sua situação especial”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário