domingo, 7 de maio de 2017

A SUPERAÇÃO DE ZACH ZEILER

Jovem americano vence câncer e vira atleta fitness
Um jovem norte-americano virou exemplo de superação após vencer um câncer e se tornar atleta fitness. Morador de Michingan, nos Estados Unidos, Zach Zeiler foi diagnosticado com a doença no sistema linfático em 2010, quando tinha apenas 15 anos. Na ocasião, ele chegou a pesar pouco mais de 45 kg. Mas, disposto a derrotar o câncer, ele persistiu no tratamento e começou a malhar. Atualmente, com 20 anos, o rapaz já pesa 80 kg de muito músculo e conta com uma legião de fãs no Facebook, onde administra uma página com dicas de dieta e exercícios físicos. As informações são do jornal Daily Mail.

“Eu comecei a levantar peso logo após minha quimioterapia acabar porque eu sabia que isso me ajudaria a ganhar peso e parecer menos doente”, conta Zeiler. “Foi bom para eu canalizar a raiva que eu sentia (por estar enfrentando a doença). Eu fiquei viciado e malhar virou minha paixão”

O jovem foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin e precisou se submeter a um tratamento pesado que incluiu também radioterapia. O medo do jovem era morrer por causa da mesma doença como o avô materno. Mas ele estava determinado a vencer o câncer e contou com ajuda da família e da namorada para isso. Sua transformação gradual em atleta fitness, logo após ter sido curado do câncer, impressionou a todos. 

“Meus amigos e família ficaram ‘chocados’ com meu ganho muscular. Eu ouvia elogios e isso me estimulava a continuar”, conta o jovem que malha duas horas diariamente, além de manter uma dieta rígida para aumentar o peso de forma saudável. Ele chega a consumir mais de 4 mil calorias por dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário