quinta-feira, 16 de março de 2017

PUNIÇÃO NA ÁFRICA DO SUL

Resultado de imagem para Thandazile Mpunzi

África do Sul: Curandeiro Matou Pessoa com Albinismo em Ritual

(Tradução e adaptação: Roberto Rillo Bíscaro)

Um curandeiro sul-africano foi condenado a prisão perpétua pelo assassinato de uma mulher com albinismo para utilizar partes de seu corpo em ritual

“Este caso confirma tendências, como a implicação direta de curandeiros tradicionais; crenças práticas de bruxaria e o envolvimento de pessoas que têm relação com a vítima, dado que um dos executores era namorado da vítima”, explica uma perita.
O crime ocorreu em agosto de 2015, depois que o curandeiro Bhekukufa Lindeni Gumede, de 65 anos, contratou três matadores para executar Thandazile Mpunzi, para usar partes de seu corpo na manipulação de um unguento que lhe traria riqueza.
Thandazile, de 20 anos, havia namorado um de seus assassinos. A jovem foi estrangulada e apunhalada pelos três cúmplices de Gumede e depois teve seu corpo desmembrado. Os três assassinos foram capturados meses antes do curandeiro e cumprem penasentre 18 e 20 anos de prisão.

A crença nas propriedades sobrenaturais de ossos e outras partes do corpo é uma ameaça para as pessoas com albinismo em alguns países africanos, onde são assassinados para a fabricação de poções ou para rituais, além de seus túmulos serem profanados para roubar ossos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário