segunda-feira, 21 de março de 2016

MAIS LINCHAMENTO EM MOÇAMBIQUE

Linchado suposto assassino de albino

UM indivíduo cuja identidade não conseguimos apurar foi linchado na semana passada, no distrito de Mueda, acusado de ter arrancado dois braços a uma pessoa com problemas de pigmentação da pele na aldeia de Miúla, a qual viria a morrer devido à gravidade dos ferimentos.
Dados apurados pela nossa Reportagem indicam que o suposto criminoso encontrou a vítima na companhia da esposa e infringiu-lhe golpes com recurso a um instrumento contundente. Depois de conseguir seus intentos, de arrancar os dois braços, pôs-se em fuga através de uma motorizada em direcção à fronteira com a República Unida da Tanzania.
As mesmas informações dão conta que os moradores de Miúla quando se aperceberam do sucedido iniciaram uma perseguição ao homem, e quando este se viu encurralado meteu-se na mata, onde enterrou os membros arrancados ao portador de albinismo. Mais tarde foi apanhado e espancado até à morte pela população enfurecida.
Sem entrar em pormenores, a porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no comando provincial, Márcia Zucula, confirmou apenas a morte do albino, afirmando, no entanto, que a corporação estava no terreno a trabalhar para esclarecer o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário