domingo, 17 de junho de 2012

LIVRO PRA DOWNLOAD GRÁTIS


Livro gratuito reúne vários artigos de educadores e juristas sobre educação inclusiva de alunos com necessidades educacionais especiais, violência nas escolas e bullying


Em todos os povos tem-se registro histórico quanto a pessoas com eficiência. Em determinadas culturas, matar ou abandonar pessoas com deficiência e entregues à própria sorte, era postura socialmente aceita.
A clássica obra de Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame (1831), mesmo sendo ficção literária expressava valores da época medieval quanto aos maus-tratos a pessoas com deficiência.
O avanço civilizatório dos tempos atuais, especialmente nos aspectos morais, éticos e políticos põe na pauta das transformações sociais o inadiável processo de inclusão social de pessoas com deficiência.
Através das obras Utopia (1516) e Cidade do Sol (1623), Thomas More e Tommasio Campanela foram os primeiros autores da literatura clássica a sinalizarem a inclusão social irrestrita para pessoas com deficiência. A exclusão destes segmentos é milenar. A dívida social para com eles parece ultrapassar a de qualquer outro segmento historicamente excluído, especialmente quando se soma a condição deficiência à falta das mínimas condições de vida.
Para fazer o download gratuito do livro, clique aqui.
http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi&parametro=34572

Nenhum comentário:

Postar um comentário