sábado, 6 de agosto de 2011

VIOLÊNCIA CONTRA ALBINOS NA INGLATERRA


Família de albinos muçulmanos ameaçada após um membro casar-se com um cristão.
Uma família de albinos muçulmanos está sendo aterrorizada por extremistas, porque a filha casou-se com um homem de outra religião.
A retaliação, supostamente em nome da honra, inclui vidraças quebradas na residência da família, em Coventry, além de carros danificados e ameaças de morte.  
Agora, Aslam Parvez, o chefe da família, faz um apelo aos culpados, a fim de parar tanto ódio.
Parvez culpa alguns membros da comunidade islâmica, que crêem que a família foi desonrada pelo casamento da filha.  
A onda de ódio começou há 5 meses, quando uma revista de circulação nacional publicou um artigo sobre albinos, no qual a história de Naseem foi contada. Ela não vive mais em Coventry e tem pouco contato com a família. A reportagem revelou como ela casou-se com um cristão, frequenta a igreja e está grávida do segundo filho.  
O pai de Naseem declarou que cópias do artigo espalharam-se rapidamente, sendo colados em muros perto de sua casa e em portas de lares muçulmanos da comunidade.
Parvez afirma ter recebido diversas ameaças de morte e gasto milhares de libras instalando câmeras de segurança pela casa.
Ele parou de ir à mesquita e pode ser forçado a deixar a cidade, com sua esposa e 5 filhos.
A polícia foi chamada semana passada e está investigando o caso.
“Queremos que isso pare imediatamente”, pediu Parvez. “Não aguentamos mais isso. Não somos uma família ruim e não fizemos nada de errado. Estamos sendo punidos pela escolha de nossa filha. Queremos viver em paz. Sou um homem religioso. Cuidem das próprias vidas, antes de nos julgarem. Deus julgará vocês pelo que tem nos feito passar”
Parvez nasceu no Paquistão e mudou-se para Coventry quando tinha 10 anos. Mais tarde, ele conheceu e casou-se com Shameem, também albina.
Os 6 filhos herdaram a característica, que causa ausência de pigmentação e cegueira parcial.
O pai afirma que o albinismo sempre sujeitou a família ao ridículo, mas os eventos recentes tornaram suas vidas insuportáveis.
“Sempre foi difícil”, relata, “ eu era xingado na escola e no trabalho. Você recebe olhares atravessados na rua, mas acaba se acostumando. Durante toda nossas vidas, temos tido que lidar com discriminação. Os últimos eventos tornaram as coisas 10 vezes piores.”  
Um porta-voz da polícia de Coventry disse que recebeu uma denúncia da família no dia 10 de julho e que o departamento está investigando o fato.  
Mandy Sanghera, assistente-social e especialista em violência por motivos de honra, está apoiando a família.
“Essa família já é vulnerável devido à sua condição genética e agora estão sendo afetados por este acerto de contas contra eles. Eles não merecem isso. Eles necessitam do apoio da comunidade e não serem excluídos”, declarou Mandy. “Conclamo os responsáveis por isso a pararem”.  

Um comentário:

  1. Só quem vive isto sabe como é, ser agredido por palavras, olhares . .Miguel

    ResponderExcluir