terça-feira, 23 de agosto de 2011

TELINHA QUENTE 24

Essa Família Moderna Continua Um Amor

A primeira temporada de Modern Family causou furor nos EUA, gerando Emmys e alta expectativa pela segunda. Sempre há a possibilidade do temido sophomore slump/jinx, aquela queda de popularidade/qualidade que vem com as segundas temporadas, segundos álbuns etc. Criam-se ansiedades descomunais em torno de esforços número 2, obviamente resultando em frustração.
Terminei de ver a temporada segunda da sitcom há cerca de 2 semanas e devo dizer que o show continua em excelente forma, ainda que se sinta explicitamente que os roteiristas exageraram um tiquinho pra manter o nível de audiência e popularidade obtido com a temporada de estréia.
As historias de alguns (poucos) episódios não estão bem desenvolvidas em sua estrutura triádica. Situações como o degrau solto na escada da casa de Phil e Claire – ainda que engraçadas – estão mais arbitrárias: o maldito degrau só está solto em determinados episódios agora? A latinidade de Sofia Vergara está estridente e reclamona demais. Como Jay aguenta aquela gralha?
Além disso, achei Cameron "diva" demais. Prato cheio pro ator Eric Stonestreet, que brilha, mas meio ruim pra personagem, que ficou algo caricata. Como efeito colateral, o problema da representação da afetividade homoerótica na TV ficou mais aparente. A série não consegue camuflar o constrangimento nas situações em que o casal gay necessita demonstrar afetividade. Um episódio tentou lidar com isso, atribuindo a Mitch uma personalidade pouco afeita a demonstrações públicas de afeto, herança do pai. Não funcionou.    
Tirando isso, Modern Family segue deliciosa. As piadas continuam engraçadas e o humor também nasce de momentos de fisicalidade hilariante. One liners misturadas com slapstick; tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário