segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TARTARUGUINHAS ALBINAS

Projeto Tamar recebe filhotes de tartarugas albinas

Projeto Tamar recebe filhotes de tartarugas albinas

A base do Projeto Tamar em Ubatuba, recebeu recentemente filhotes albinos de tartarugas marinhas encontrados na praia do Gargaú, Campos dos Goytacazes (RJ). 
Esse fenômeno é muito raro entre as tartarugas, e geralmente são animaizinhos muito frágeis, com poucas chances de sobreviver na natureza, já que a falta de coloração torna muito fácil sua localização pelos predadores aumentando as chances de serem comidos logo nos primeiros dias de vida. 
Isso diminui ainda mais as chances de sobrevivência já que no ciclo de vida das tartarugas marinhas estima-se que apenas um em cada mil filhotes nascidos sobrevivam até a idade adulta. Isto acontece de forma natural, já que os pequenos filhotes de tartarugas marinhas que nascem com cerca de 10cm de comprimento servem de alimento para uma grande diversidade de animais (caranguejos, polvos, aves marinhas e principalmente os peixes). Em cativeiro, sob cuidados especiais, as chances de sobrevivência das tartarugas albinas aumenta. 
O Tamar em Ubatuba recebeu em 1994 dois filhotes albinos, também nascidos em Campos, sendo que um deles chegou a sobreviver por seis anos. Outros oito filhotes foram recebidos em 2002, mas nenhum sobreviveu - See more at: http://www.tamoiosnews.com.br/portal/meio-ambiente/item/586-projeto-tamar-recebe-filhotes-de-tartarugas-albinas#sthash.hiGz4c2O.dpuf
Filhotes albinos de tartaruga-cabeçuda recebem tratamento especial em Ubatuba. (Foto: Divulgação / Projeto Tamar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário