domingo, 2 de junho de 2013

SUPERANDO O EVEREST

Primeira mulher amputada a chegar ao topo do Everest conta história de superação
A jovem que concluiu o feito na semana passada contou a escalada ao pico mais alto do mundo foi desafiadora
A jovem que concluiu o feito na semana passada contou a escalada ao pico mais alto do mundo foi desafiadora Foto: SAJJAD HUSSAIN / AFP
A primeira mulher amputada a chegar ao topo do Monte Everest, a indiana Arunima Sinha, de 26 anos, apresentou nesta quinta-feira uma coletiva de imprensa, em Nova Deli, capital da Índia. A jovem, que concluiu o feito na semana passada, contou que a escalada ao pico mais alto do mundo foi desafiadora. As informações são do jornal indiano The Times of India.
“A minha escalada é uma história de superação”, afirmou a jovem, do estado indiano de Uttar Pradesh. Arunima perdeu a perna esquerda do joelho para baixo há dois anos, depois de ser jogada de um trem em movimento por reagir ao ataque de um grupo. Ela precisou ter a perna amputada para sobreviver aos ferimentos.
Arunima perdeu a perna esquerda do joelho para baixo há dois anos, depois de ser jogada de um trem em movimento
Arunima perdeu a perna esquerda do joelho para baixo há dois anos, depois de ser jogada de um trem em movimentoFoto: SAJJAD HUSSAIN / AFP
Sobre a vitória na escala, ela contou: “Cada passo é perigoso lá. Eu tive mais problemas do que as pessoas normais por causa da minha perna artificial. Houve um momento em que o gel na minha perna tinha saído e não havia sangue, mas eu não podia arriscar remover minhas luvas ou desnudar minha perna, se não poderia ter queimaduras por causa do frio. Mas, ao meu tempo, consegui resolver o problema e voltei à escalada até chegar ao topo”.
Arunima Sinha escalou a montanha
Arunima Sinha escalou a montanhaFoto: Arunima Sinha / AFP
Treinamento
A moça começou a treinar para a escalada no ano passado, com a ajuda de Bachendri Pal, a primeira mulher indiana a chegar ao topo do Everest.
- Seu espírito, força mental e força de vontade são exemplares. Ela desafio todas as possibilidades e será uma inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo - disse Bachendri Pal ao jornal indiano The Economic Times.
http://extra.globo.com/noticias/mundo/primeira-mulher-amputada-chegar-ao-topo-do-everest-conta-historia-de-superacao-8544112.html



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário