domingo, 16 de junho de 2013

SUPERAÇÃO SOBRE RODAS

Em livro, a história de superação das irmãs que andam sobre rodas
 
Em livro, a história de superação das irmãs que andam sobre rodasSuperação. Essa foi a palavra que Safira Monteiro Stefanes usou para definir a história tratada no livro “Viver Sobre Rodas”, de sua autoria, contando sobre a vida das duas enteadas, Sandra Aparecida de Bem Stefanes e Andreia de Bem Stefanes. Pronta há mais de três anos, a obra foi lançada nesta quinta-feira, na Biblioteca Municipal de Criciúma Donatila Borba.
Conforme o pai das personagens, Walter Rogério Stefanes, as irmãs sofrem de uma doença congênita chamada atrofia espinhal progressiva. “É assim, a pessoa nasce andando bem e de repente só consegue ficar sentada ou deitada, e isso vai piorando com o passar do tempo”, explica.
Dificuldades enfrentadas e superadasA convivência e o testemunho das dificuldades enfrentadas e superadas pelas irmãs motivou Safira a contar um pouco a trajetória de vida, desde a infância até os dias atuais. “Acho que a história de vida delas pode servir como exemplo se superação para aquelas pessoas que não tem tantos problemas e os deixam ainda maior”, comenta a autora.
O livro está pronto desde 2010, no entanto, somente este ano a família conseguiu recursos para o lançamento. Sandra, uma das personagens, hoje com 43 anos, é psicóloga, apoiou o livro desde quando Safira lançou a ideia. “A história inclusive começa com a minha formatura da faculdade”, diz orgulhosa. Andreia, 41 anos, é vendedora de cosméticos e afirma que no começo achou estranho. “O fato de me expor assustou um pouco, mas depois concordei com a ideia”.

O pai delas acredita que o livro será uma mensagem de vida para a sociedade. “Acho que pela história é um exemplo para muitas pessoas e pode ajudar os outros a levar uma vida melhor, com mais esperança e dignidade”, enfatiza.
Estudantes da Escola Básica Jarbas Passarinho, do 7º e 9º ano, foram os primeiros a prestigiar o lançamento.
Como obter a obra:
Quem quiser adquirir o livro dele ligar para o (48) 3462-2796 begin_of_the_skype_highlighting (48) 3462-2796 end_of_the_skype_highlighting. O valor é R$ 20.

http://www.atribunanet.com/noticia/em-livro-a-historia-de-superacao-das-irmas-que-andam-sobre-rodas-92863 

Nenhum comentário:

Postar um comentário