sexta-feira, 9 de setembro de 2022

PAPIRO VIRTUAL 211 (ESCRITOR DE TERROR ALBINO)




Helder Maia nasceu em Manaus, capital do Amazonas, em 22 de junho de 1971. Mudou-se com os pais para o Estado do Ceará em 1986. É graduado em Letras - Inglês, pela Universidade Federal do Ceará.

Desde criança é fascinado pelo mundo do Cinema, Literatura, Quadrinhos e Séries de TV. Aprecia todos os gêneros narrativos, mas tem especial paixão pelo Terror, o Suspense e a Ficção Científica.

Já roteirizou e dirigiu dois curta-metragens de Terror e escreveu vários contos deste gênero. Contribuiu com resenhas de livros, filmes e séries de TV para o blog Relatório da Situação.

Ele reside em Caucaia, Ceará, com sua esposa.


Fúria Albina
Desde que nasceu com albinismo, Pedro foi vítima de zombarias constantes e das limitações de sua condição. Após uma tragédia familiar, ele acaba morando nas ruas, onde se envolve com o crime organizado, se tornando um matador frio e cruel. Siqueira é um policial próximo a se aposentar que tem como missão pessoal destruir o líder da gangue para a qual Pedro trabalha. Mauro é o líder da quadrilha, um sujeito sem escrúpulos, capaz de tudo para obter sucesso financeiro. Estes três homens irão se confrontar em um desfecho cheio de ação e violência.Fúria Albina é um drama policial rápido e instigante, que mostra como uma pessoa desprezada pela sociedade, apenas por ser difente, pode se tornar uma grande ameaça à mesma. Assim como uma obra que fala de uma minoria ignorada e abandonada pelo Estado.


Abaixo, você encontra links para acessar outras obras de Helder Maia



Nenhum comentário:

Postar um comentário