segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

PUMINHA ALBINA

 Puma albina é encontrada em propriedade rural e levada para área de preservação

Puma albina foi resgatada na Colômbia. (Foto: Reprodução/ Twitter @Areametropol)

No início do mês de novembro, uma filhote de puma albina foi encontrada em uma área rural de Amalfi, no norte de Antioquia, na Colômbia.

De acordo com especialistas a filhote selvagem possui de 8 a 12 semanas de vida. Tudo indica que seja da espécie jaguarundi, um mamífero carnívoro.
A puma filhote está em uma instituição de preservação de espécies. (Foto: Reprodução/ Twitter @Areametropol)

Puma é um gênero da família Felidae que agrupa duas espécies de felinos, a suçuarana ou puma (Puma concolor) e o jaguarundi (Puma yagouaroundi), que é o caso da filhote resgatada.

O animal foi levado até o Parque de Preservação de Medellín, antigo zoológico de Santa Fé do país. Devido a sua rara pelagem e por não ter sido encontrado em um grupo, a filhote não poderá ser devolvida ao habitat natural, uma vez que precisa de cuidados especiais e por ser albina não sobreviveria muito tempo sozinha na natureza.
A felina selvagem está sendo cuidado por especialistas. (Foto: Reprodução/ Twitter @Areametropol)

Quem compartilhou o caso foi uma autoridade ambiental e urbana da Colômbia, chamada de Região Metropolitana do Vale do Aburrá, mantendo cidadãos e internautas a par de tudo que está acontecendo com a filhote e quais decisões foram tomadas para atender melhor às necessidades do animal.
A puma está ganhando mama em mamadeira. (Foto: Reprodução/ Twitter @Areametropol)

O albinismo é uma condição rara em que há ausência de melanina, sendo causador de muitas dificuldades, como uma péssima visão, uma pele extremamente frágil e propensa a altas queimaduras solares. Animais albinos são detectados rapidamente tendo que passar por muitos obstáculos para sobreviver no meio selvagem.
A filhote está andando pela grama da instituição. (Foto: Reprodução/ Twitter @Areametropol)

Por possuir os olhos vermelhos e muitos sensíveis à claridade, a puma nunca seria capaz de caçar para sua própria alimentação, diminuindo assim as chances de sobrevivência. Diferente do urso polar que sofreu mutação para sobreviver ao gelo, a falta de melanina no corpo da puma não é nenhuma vantagem.
A filhote está com voluntários e especialistas. (Foto: Reprodução/ Twitter @Areametropol)

https://www.amomeupet.org/noticias/5411/puma-albina-e-encontrada-em-propriedade-rural-e-levada-para-area-de-preservacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário