segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

MACONHA ALBINA?!

 Maconha albina e black weed: conheça essas variedades únicas de maconha


Existem plantas de maconha de diferentes cores, a ciência por trás disso envolve genética, variações no pH e temperatura, e substâncias conhecidas como antocianinas.

A maconha albina e a maconha negra são variedades diferenciadas que chamam a atenção quando o assunto é cores de cannabis.

Maconha albina

O albinismo é um fenômeno que ocorre tanto em animais (inclusive humanos), quanto em vegetais.

Nas plantas, a característica se manifesta pela ausência total ou parcial de clorofila nas folhas, gerando manchas brancas ou amareladas que, às vezes, cobrem a folha inteira.

O nome que se dá a este processo é variegação genética, que produz colorações distintas numa mesma planta, expressando características como o albinismo.

Com a cannabis, ocorre uma mutação dos genes responsáveis pela produção de clorofila, gerando espécimes únicos, com fenótipos raros e quase em sua totalidade, brancos. A mutação é muito rara e quando ocorre, dificilmente a planta sobrevive.

Bem diferente dos tons de verde característicos da cannabis, existem algumas variações da planta que são pretas e brancas.
Além disso, há outro aspecto negativo quando o albinismo se manifesta: as plantas são menores e consequentemente rendem menos no cultivo, especialmente se o albinismo atingir os buds, porque carecem de clorofila, que é responsável pela captação energética das plantas. Se mesmo depois de vegetar, a planta conseguir crescer, seu o tempo de vida continua reduzido, de maneira considerável, fazendo com que a linhagem genética eventualmente desapareça.

Por causa de sua ocorrência rara na natureza, o estudo sobre a cannabis albina ainda é limitado, mas acredita-se que quando a planta consegue se desenvolver, é porque conseguiu se adaptar de alguma maneira e captar alimentos de outras formas, que não a fotossíntese.

Uma das hipóteses é que a cannabis albina consegue energia de maneira parasitária, sugando nutrientes de plantas vizinhas, ou extraindo suas sobras, mostrando mais uma das inúmeras características fascinantes dessa planta milenar.

https://ganjatalks.com/2022/01/06/maconha-albina-e-black-weed-conheca-essas-variedades-unicas-de-maconha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário