segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

MEME ALBINO

Chamado de filho de Sugar Daddy, bebê albino vira meme e mãe decide conscientizar as pessoas sobre o albinismo

Patricia Williams ficou chocada com os comentários e chegou a enviar mensagens criticando a ação das pessoas pedindo que tirassem o meme do ar, mas não impediu sua propagação
O bebê Rockwell é albino, condição genética que interfere na pigmentação da pele, do cabelo e dos olhos. Após sua mãe postar fotos do filho com o cabelo branco, as pessoas começaram a fazer memes com sua imagem. Em um dos post, há uma foto de Rockwell e uma legenda "Quando se engravida de um Sugar Daddy, termo utilizado para se referir há relacionamentos de um homem mais velho com uma mulher mais nova. 

Segundo informações do Metro, a princípio, a mãe Patricia Williams ficou chocada com os comentários e chegou a enviar mensagens criticando a ação das pessoas pedindo que tirassem o meme do ar. No entanto, não conseguiu impedir a propagação do meme. 

Incomodada com a situação, a mãe decidiu usar a "fama" do filho na internet para aumentar a conscientização sobre o albinismo. Patricia tem mais um filho com albinismo: Redd, de 7 anos. Segundo a mãe, quando Redd começou a frequentar a escola era sempre ridicularizado, devido a sua aparência. 

A mãe diz que quando confirmou que seu filho era albino disse que ficou chocada no início. Ficou preocupada como seria o futuro dele, se ele teria problemas com o sol ou mesmo se ficaria cego. Com o tempo, a mãe foi aprendendo a lidar com a condição de Redd, que lhe preparou para cuidar de Rockwell também. 

‘Nunca esperei que as fotos do meu filho se tornassem virais nas redes sociais. Depois que comecei a ganhar mais e mais seguidores, comecei a fazer muitas perguntas e percebi que o albinismo ainda é muito desconhecido para as pessoas", disse Patricia ao Metro. Segundo, a mãe, um dos mitos com relação ao albinismo que mais a incomoda é de relacioná-lo a uma doença mental. "Isso não tem nada a ver com o albinismo", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário