terça-feira, 28 de julho de 2015

BEISEBOL EXCLUDENTE

Dirigente do beisebol pode ser demitido porque ajudou criança albina que não conseguia ver bola branca

Tudo porque ele tentou ajudar um garoto que sofre de uma condição peculiar ao validar algo que já vinha sendo executado por muito tempo, mas acabou proibido de forma bizarra pelo órgão nacional.
Isso acontece porque o garoto Ryan Huizdos, de 13 anos, é albino e tem dificuldades para enxergar uma bola branca. Então sempre que ele ia ao bastão em Michigan, o arremessador pegava uma bola amarela, o que deixava Huizdos em uma condição de igualdade com os outros rebatedores.
O time de Ryan foi convidado para jogar o torneio nacional e o órgão que rege as little leagues não permitiu que a mudança de bola acontecesse, já que eles não tinham um equipamento amarelo aprovado para usar.
Os pais do garoto e o time, o Grosse Point Woods, fizeram um pedido formal ao órgão para tentar permitir que Ryan jogasse com a bola amarela, mas não receberam resposta até hoje, mesmo após o final da participação da equipe no torneio.
Ryan tentou jogar mesmo assim e, graças a um oficial local, pode usar a bola amarela. Só que isso acarretou em uma ordem extrema da direção nacional da little league.
“Ele disse ‘Eu provavelmente perderei meu emprego por causa disso, mas eu quero que seu filho possa usar a bola amarela’”, disse a mãe de Ryan, Kelly. “E depois ele nos disse que tinham pedido a sua demissão porque ele tinha passado por cima das ordens superiores e deu permissão ao meu filho”.
Dava para tentar achar uma solução que pudesse ser boa a todos ao invés de simplesmente colocar a regra arbitrariamente. Que isso possa mudar em breve para que crianças como Ryan continuem disputando o esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário