sábado, 27 de julho de 2013

O ALBINISMO E A MAGIA NEGRA

Em certas regiões da África é assim:

As crianças albinas são particularmente vulneráveis. Enquanto as outras crianças acusadas de feitiçaria são «apenas» torturadas (para alegadamente exorcizar os demónios que nelas habitam) e eventualmente rejeitadas, indo parar às ruas ou a lares, no caso das crianças albinas é a própria vida que fica em risco. 
Devido às crenças que parte do seu corpo dá protecção a quem as possuir, ou de que mantendo relações sexuais com elas cura a SIDA, a sua vida está em risco praticamente desde a nascença. São alvos preferenciais, não só dos adeptos da magia negra, como de toda a sorte de gente sem escrúpulos, desde aqueles que se dispõem a comercializar partes do corpo de albinos morto ou roubados dos cemitérios como daqueles que acreditam nestas coisas. 
O Mundo ainda lembra chocado cenas na Tanzânia onde mãos e pés de albinos eram decepados na rua em pleno dia por pessoas que depois iam comercializa-los, ao ponto que o governo tanzaniano teve que criar leis especiais pra proteger os albinos que literalmente não mais podiam andar nas ruas.
 Celso Malavoloneke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário