quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MÃO

5 Vão a Julgamento na Tanzânia por Deceparem Mão de Mulher Albina.
(Tradução: Roberto Rillo Bíscaro)

Cinco suspeitos compareceram perante o tribunal em Sumbawanga, respondendo a acusações de conspiração e tentativa de assassinato contra uma albina, Maria Chambanenge (39), residente na vila de Mkoe, em Miangalua. Dentre os acusados encontra-se um feiticeiro, além do marido de Maria, Gabriel Yohana e seu cunhado, Gaudensi Yohana.
Os acusados negaram qualquer envolvimento, mas a juíza mantê-los-á sob custódia até 6 de março, quando haverá nova audiência, uma vez que os presos não conseguiram pagar suas fianças ou apresentar quem se responsabilizasse por eles. O fórum requerera 3 responsáveis, todos residentes de Sumbawanga. Cada responsável deveria depositar considerável quantia como caução e um deles tinha que ser funcionário público.
Os suspeitos são acusados de atentarem contra a vida de Maria Chambanenge, decepando sua mão esquerda e enterrando-a numa floresta. O crime aconteceu à meia-noite do dia 11 de fevereiro deste ano, quando a casa da vitima foi invadida enquanto ela dormia.
Segundo os autos, Linus Silukala chegou à aldeia, tornou-se amigo do marido de Maria e convenceu-o a cortar a mão da esposa a fim de entrega-la a um feiticeiro, que teria poderes para enriquecê-los.
Gabriel então persuadiu seu irmão mais novo a cometer o crime para posteriormente consultarem o curandeiro. Enquanto o negócio com o feiticeiro não fosse fechado, a mão permaneceria enterrada.
http://allafrica.com/stories/201302220077.html

Um comentário:

  1. Os albinos brasileiros sofrem preconceito a todos os instantes praticamente,mas raramente passam de piadinhas e olhares atravessados.Masdificilmente somos alvos de pancadas,agressões,mutilações por sermos considerados amoletos,enfim...
    Mesmo com enormes problemas com as pa=iadas e olhares que sofremos ao sair-mos de casa devemos agradecer a Deus por estar-mos quase que imunes a ser-mos vitimados por crenças tao bestilizadas e psicóticas

    ResponderExcluir