sexta-feira, 27 de outubro de 2023

JUKKA

Conheça Jukka, um Doberman albino que tem chamado a atenção da web por sua beleza

Por Ana Carolina Câmara
Os cães da raça Doberman naturalmente chamam a atenção por sua formosura, elegância e vigor, e somado a isso, um cachorro desta raça, chamado Jukka, encanta por sua beleza rara: ele é albino.


O cão de cinco anos vive com a sua tutora, Ashley Carey, no Condado de Oconto, em Wisconsin, nos Estados Unidos, e viralizou na web após a mulher postar um vídeo no seu perfil do TikTok apresentando o mascote.
Jukka é um Doberman albino. (Foto: Instagram/@xoashleycarey)


Na legenda, ela escreveu brincando: “Ele está morrendo lentamente por falta de atenção. Por favor, não o deixe perecer. Ele precisa de mais amor”. Podemos imaginar o quão carinhoso e carente esse lindão é, né?

Nas imagens, o Doberman Jukka aparece com uma expressão triste e carente, claramente desejando carinho. Ao assisti-lo, é difícil resistir à vontade de oferecer afeto e conforto.

J
ukka ama um carinho. (Foto: Instagram/@xoashleycarey)

Embora seja muito amado por sua família, Jukka parece sempre desejar mais demonstrações de carinho. Tem como não querer afofar uma criaturinha dessas?
A publicação alcançou mais de 726 mil visualizações e milhares de comentários de internautas impressionados com a beleza do cachorro.
“Deve ser o cachorro mais majestoso que já vi”, declarou uma internauta.
“Esse é o Doberman mais bonito que eu já vi”, elogiou outro.
“Ele é absolutamente LINDO... e sabe disso muito bem”, comentou uma terceira.
Apesar de sua beleza, a tutora de Jukka não apoia a reprodução seletiva de Dobermans albinos, devido aos sérios riscos à saúde associados a essa condição.

Infelizmente, Jukka foi diagnosticado com câncer de pele e teve que passar por cirurgia para a remoção das manchas.
“Continuarei a conscientizar sobre os Dobermans albinos e por que é antiético criar intencionalmente para a cor!”, declarou Ashley em um post no Instagram.
https://www.amomeupet.org/noticias/9161/conheca-jukka-um-doberman-albino-que-tem-chamado-a-atencao-da-web-por-sua-beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário