sábado, 1 de outubro de 2022

PRECONCEITO NA NIGÉRIA

Depois de dar à luz criança albina, mãe diz que ninguém acredita que seus filhos são gêmeos!

Na Nigéria, uma mulher deu à luz a dois bebês totalmente diferentes um do outro, pois um deles tinha albinismo.



Um casal nigeriano estava esperando gêmeos, mas não sabiam que eles nasceriam com cores diferentes.

Uma mulher chamada Stacy Omirin foi surpreendida após dar à luz a gêmeos, no dia 26 de fevereiro de 2019, e desde então sua vida mudou completamente. Omirin já sabia da existência dos dois bebês, entretanto, não esperava que os gêmeos fossem ter cores de pele diferentes. De acordo com o Today Parents, enquanto Daniel nasceu com os cabelos castanhos e a pele negra como seus pais, seu irmão David nasceu de cabelos loiros dourados e pele pálida, por causa do albinismo.

O caso aconteceu na Nigéria, no continente africano, onde os pais das crianças compartilham nas redes sociais as imagens dos meninos e suas histórias. Stacy Omirin disse ao Today Parents que a família sempre recebe muita atenção quando sai, observando que a mãe veste os filhos com roupas idênticas. Inclusive, quando as pessoas perguntam se os dois são amigos ou irmãos, a mãe explica que eles são gêmeos e todos ficam em choque, achando que ser impossível.

A mãe ainda diz que há muitos comentários sobre o albinismo de David, especialmente de outras crianças que sempre querem saber por que ele é branco. Apesar de ser difícil, Stacy Omirin e seu marido, Babajide Omirin, continuam firmes e confiantes, sem se importar com o que as outras pessoas pensam.

Quanto à saúde de David, embora o albinismo seja frequentemente associado à sensibilidade à luz e problemas de visão, Omirin afirmou que seu filho pode ver até as menores coisas e por enquanto, não tem limitações. Além disso, apesar de Daniel e David serem gêmeos, os dois têm personalidade bem diferente um do outro. Enquanto Daniel é mais inquisitivo e bastante vaidoso, segundo Stacy Omirin, o seu filho David é mais amigável e travesso.

Em agosto de 2021, os pais dos gêmeos publicaram no perfil do Instagram dos meninos um vídeo especial do primeiro dia de Daniel e David indo à escola. Na publicação, Stacy Omirin fez uma carta aberta a eles dizendo: “Estou ansioso por este dia, pois marca um novo capítulo em suas vidas, indo para um novo ambiente onde vocês conhecerão novos amigos e se relacionarão com outras crianças tão doces quanto vocês dois”, escreveu a mãe. Além disso, ela também falou como os filhos tinham adicionado cores à sua vida.
https://osegredo.com.br/apos-dar-a-luz-crianca-albina-mae-diz-que-as-pessoas-nao-acreditam-que-seus-filhos-sao-gemeos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário