quarta-feira, 4 de maio de 2022

ZOOFILIA COM CUTIA

 Habitando Parque Ecológico, cutia albina chama atenção de moradores de São Gabriel do Oeste


Uma cutia albina habita o Parque Ecológico Águas do Guarani, em São Gabriel do Oeste e já tem se tornado famosa nas redes sociais. Um dos registros foi enviado para nossa equipe pelo morador Marcos Antônio Bezerra da Silva, de 29 anos.

Marcos trabalha como motorista entregador, é casado, tem três filhas e mora em São Gabriel do Oeste há cerca de três anos, vindo do estado da Bahia. “Para mim foi uma alegria, nunca tinha visto. É uma raridade né, muito raro uma pessoa ver um animal desses”. Ele publicou as imagens em seu perfil no TikTok, e já possui milhares de curtidas. Um dos vídeos já há mais de 390 mil visualizações.

Estudos apontam que o distúrbio genético do albinismo é extremamente raro entre a espécie. Biólogos apontam que somente uma entre 20 mil cutias nascidas tem chance de ter ausência total ou parcial de melanina.

Conforme o comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Gabriel do Oeste, Elismar Alves dos Santos, o albinismo deixa a cutia mais sensível a doenças, além de a tornar presa fácil aos predadores, pois, não possui a possibilidade de camuflagem, por este motivo, estar no Parque Ecológico, a deixa mais protegida do que se estivesse em área de mata.

Marcos contou, que até conseguir gravar as imagens da cutia foi três vezes ao Parque. Ele aproveita para destacar que gosta de morar no município. “Acho uma maravilha morar aqui em São Gabriel, gosto muito daqui”, diz.

Amante da natureza, Marcos também publica vídeos com uma “pombinha”, e fazem sucesso. “Eu a crio solta. Vai para onde ela quer, não dorme em casa”, conta Marcos.

Em um dos vídeos que enviou para nossa equipe, Marcos chama a pombinha que está solta na rua e ela atende, indo até ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário