terça-feira, 8 de setembro de 2020

ESPINHO ALBINO

 



Raro ouriço albino é resgatado e sobrevive graças a menino de 6 anos

Tudo começou quando o garoto Ruben Wiggins, de 6 anos, estava saindo de casa com sua mãe, em Yorkshire – Inglaterra. Ao entrar no carro, ele percebeu que havia um animal embaixo do automóvel e foi resgatá-lo. A surpresa veio ao notar que se tratava de um ouriço albino, espécie rara. E então, depois de resgatá-lo, a família conseguiu entrar em contato com um refúgio da região, que conseguiu salvar o animal.

Ouriços não costumam aparecer na região, o que fez Ruben se preocupar com o animal, sobretudo porque ele estava visivelmente assustado e machucado. Ao notar que ele precisava de ajuda urgente, sua mãe entrou em contato com o Prickly Pigs Hedgehog Rescue, um refúgio dedicado a estes animais. Ao enviar uma mensagem através do Facebook, Diane Cook – que administra a instituição, ficou impressinada com a descrição do animal. “Quando recebemos a mensagem por meio de nossa página no Facebook, ficamos inicialmente perplexos com a descrição e pensamos que era possivelmente um ouriço pigmeu africano que havia fugido da casa de alguém”, explicou.

No entanto, a perplexidade maior veio ao vê-lo ao vivo e notar que estava diante de um verdadeiro ouriço albino, que, infelizmente corria o risco de morrer, já que estava gravemente desidratado, desnutrido e infestado de carrapatos, pulgas e ovos de mosca que os veterinários levaram horas remover.

Depois de ser alimentado e receber todos os tratamentos necessários, o ouriço agora está bem e, uma vez totalmente recuperado, será solto de volta à natureza. Sucesso absoluto no local, ele até recebeu um nome: Jack Frost. E tudo isto, graças a um garotinho de 6 anos que já sabe a importância da preservação das espécies.








Nenhum comentário:

Postar um comentário