segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CRUELDADE JAPONESA

Havia um golfinho albino raro
Mais de 250 golfinhos foram aprisionados em uma enseada na cidade de Taiji, no Japão, onde permanecem à espera de uma “seleção”. Segundo a Sea Shepherd, organização que denuncia o caso, alguns animais serão levados a parques marinhos para exposição e shows. Outros serão mortos. Apesar de conter substâncias tóxicas ao ser humano, a carne de golfinho é vendida por pescadores da região.
Os animais não selecionados serão libertados, mas voltarão ao mar aberto com a saúde bastante debilitada e, provavelmente, sem a família. Os membros da Sea Shepherd identifcaram no grupo um golfinho albino, bastante raro. O animal, ainda filhote, estava agarrado à mãe e parecia em pânico. De acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail, golfinhos albinos podem valer milhões de reais.
A seleção deve acontecer nesta sexta-feira ou sábado, mas a Sea Shepherd promete transmitir tudo ao vivo, na tentativa de alertar o mundo e impedir a matança. Ainda de acordo com a organização, três golfinhos já foram retirados da água por treinadores, rumo a parques.
A morte de golfinhos em Taiji se tornou conhecida após o documentário "The Cove" (A enseada), ganhador de um Oscar em 2010. De acordo com o filme, todos os anos são mortos cerca de 20 mil golfinhos na região. Os animais recebem golpes de faca e de lança, método considerado bastante cruel. Outros milhares são vendidos aos parques.

Havia um golfinho albino

http://extra.globo.com/noticias/animais/mais-de-250-golfinhos-incluindo-um-albino-sao-presos-no-japao-para-selecao-de-pescadores-11333099.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário